O marketing digital já é uma grande realidade no mercado brasileiro. O consumidor está cada dia mais conectado e engajado nas novas tecnologias e nas novas tendências do mercado. Estar presente nos meios digitais, é sem dúvidas uma das melhores maneiras para exibir o seu produto ou serviço e consequentemente gerar boas conversões.
Entender a jornada de compra do seu consumidor e o seu comportamento, é outro fator determinante para que o sucesso do seu negócio se concretize. Não adianta querer vender a sua oferta sem ter uma mínima ideia do que o seu cliente está procurando. Com o avanço das redes sociais, por exemplo, ficou mais aberta a possibilidade de entender a jornada de compra e como são os seus comportamentos.
Podemos destacar este exemplo no ramo imobiliário. Esta área sempre foi bastante concorrida no Brasil e com o passar dos anos foi necessário criar novas estratégias para atrair e fidelizar o seu potencial consumidor. Dentro do marketing digital, a landing page é um elemento crucial para potencializar o seu negócio e gerar novas oportunidades de negócios.
Neste artigo você aprenderá sobre as melhores dicas e estratégias para construir uma landing page para imóveis e ficará por dentro sobre como abordar o seu público da melhor maneira possível. É hora de colocar as ideias em prática e elevar o nível das suas vendas imobiliárias. 🙂
Marketing digital no Brasil
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Primeiramente, precisamos entender um pouco mais sobre o que é marketing digital e como isso se tornou tão evidente no mercado nacional. É importante ressaltar que boas estratégias de comunicação são fundamentais para transmitir credibilidade e confiança e devem estar atrelados com boas estratégias de marketing.
Com o crescimento do marketing digital no mercado brasileiro, as empresas estão cada vez mais buscando estratégias que permitam a conversão de leads em vendas. Nesse sentido, a landing page tem se tornado uma ferramenta essencial para as empresas que desejam alcançar resultados positivos em suas campanhas de marketing. Entenda um pouco mais sobre o que é leads e como atrair clientes qualificados para o seu negócio.
Durante o período da Covid-19, o crescimento do marketing digital em solo brasileiro ganhou forte destaque e se tornou a válvula de escape de muitos empreendedores que buscavam novas alternativas para divulgar os seus produtos ou serviços.
As redes sociais, como o Instagram, por exemplo, foram bastante exploradas como forma de atrair e converter novos clientes. Até hoje, a rede social é utilizada com frequência por pequenos e médios empreendedores que enxergam o marketing digital como um fator determinante para o seu empreendimento.
No mercado imobiliário, podemos citar a importância da landing page. Ela é uma ferramenta muito importante, pois é por meio dela que o potencial comprador terá o primeiro contato com o imóvel e com a imobiliária. Por isso, é fundamental que a landing page seja atrativa e ofereça informações claras e objetivas sobre o imóvel. Saiba mais sobre o que é landing page e a sua importância para o mercado de imóveis.
Landing page para imóveis: Etapas essenciais
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Podemos definir de modo geral, que a landing page é uma página específica que tem como objetivo levar o visitante a uma ação específica, como preencher um formulário, baixar um e-book, comprar um produto ou, no caso de imóveis, agendar uma visita ou entrar em contato para obter mais informações sobre um imóvel.
Para criar uma landing page de sucesso para imóveis, é preciso ter alguns cuidados. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem ajudar na criação de uma landing page de alta conversão.
- Defina o seu objetivo: O marketing digital possibilita diversas estratégias com diferentes objetivos. É comum muitos iniciantes não definirem o seu foco ao iniciar uma campanha de comunicação e marketing. Porém, a definição do objetivo é sem dúvidas uma etapa que jamais poderá ser deixada de lado. Você quer que o visitante agende uma visita, preencha um formulário ou entre em contato para obter mais informações? Saber qual é o objetivo da página é fundamental para definir o seu layout e os elementos que serão incluídos na página.
- Escolha o imóvel que será exibido: Não adianta querer colocar todos os imóveis de uma vez na página. É de suma importância colocar o imóvel mais atrativo e que possui maior probabilidade de efetuar uma venda. Escolha um imóvel que esteja em destaque na sua imobiliária, que tenha uma boa localização e que ofereça características que possam interessar ao seu público-alvo.
- Defina a sua identidade visual: Uma landing page sem uma identidade visual será apenas mais uma em meio à vasta concorrência. Uma marca sólida é baseada em uma identidade visual impactante e que transmite confiança para o seu consumidor. Utilize logotipo, cores, imagens e fontes que estejam alinhadas com a identidade visual da sua imobiliária. Descubra a importância de ter uma identidade visual bem definida para o seu negócio.
- Utilize fotos de qualidade: A primeira imagem é a que fica. Portanto, utilize imagens de alta qualidade para impactar o seu visitante. As fotos são um dos elementos mais importantes em uma landing page de imóveis, pois é por meio delas que o visitante poderá ter uma ideia mais clara do imóvel. Utilize fotos de qualidade, que mostrem o imóvel em diversos ângulos e que evidenciem os seus pontos fortes.
- Capriche nas descrições: Seja direto e claro ao mostrar os imóveis. Descreva as características do imóvel de forma clara e objetiva, evidenciando os seus pontos fortes e destacando as características que possam interessar ao seu público-alvo. Utilize técnicas de copywriting para potencializar a escrita e aumentar a taxa de conversão. Saiba como o copywriting pode impulsionar os seus resultados no marketing digital.
Essas são uma das principais estruturas que geram conversões para o seu negócio. É sempre importante estruturar a sua landing page de uma maneira que os principais pontos fortes fiquem em evidência.
A sua landing page para imóveis precisa também ser responsiva e intuitiva para que o usuário possa encontrar tudo o que ele precisa e no final, ele realize uma conversão (como chamar no WhatsApp, por exemplo). Entenda sobre a importância de criar um site responsivo e destaque-se da concorrência.
Landing page para imóveis: Estruturação
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Agora que você já conhece os pontos essenciais de uma página de alta conversão, é hora de entender um pouco sobre a sua estruturação. Vamos nessa?
- Navegação: Deixe a navegação simples e funcional para o seu cliente. Formulários de contato e número do WhatsApp precisam estar em evidência para que ele possa tomar uma ação. Além disso, é extremamente importante cadastrar o Pixel do Facebook e a tag do Google Analytics para obter melhores resultados a médio e longo prazo para a sua imobiliária. Conheça mais sobre o que é Pixel no marketing digital e entenda a sua importância.
- Prova social: Depoimentos de clientes satisfeitos são uma excelente forma de transmitir confiança aos visitantes da sua landing page. Inclua depoimentos de clientes que tenham comprado imóveis com a sua imobiliária e que estejam satisfeitos com o serviço prestado.
- Formulários de contato: O formulário de contato é o elemento que permitirá que o visitante entre em contato com a sua imobiliária. Por isso, é importante que ele seja simples e objetivo, solicitando apenas as informações necessárias para que a equipe de vendas entre em contato com o potencial cliente.
- Experiência do usuário: Uma das principais vantagens da landing page é a possibilidade de oferecer uma experiência personalizada para cada visitante. Utilize ferramentas de personalização para exibir imóveis que sejam relevantes para o perfil do visitante, com base em informações como localização, faixa de preço e características do imóvel.
- CTA: As chamadas para ação (CTAs) são fundamentais para orientar o visitante sobre qual é a ação que ele deve realizar na página. Utilize CTAs claras e objetivas, que deixem claro qual é a próxima etapa do processo, como “Agende uma visita”, “Entre em contato” ou “Baixe nosso catálogo de imóveis”.
- SEO: A otimização para motores de busca (SEO) é fundamental para que a sua landing page seja encontrada pelos potenciais clientes. Utilize palavras-chave relevantes em títulos, descrições e conteúdo da página, e certifique-se de que a página está otimizada para dispositivos móveis. Afinal, não adianta ter uma página incrível mas sem tráfego. Saiba como rankear o seu site no Google e alcance novos clientes para a sua imobiliária.
Conclusão
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Como vimos neste artigo, a landing page para imóveis é um elemento fundamental quando o assunto é credibilidade, notoriedade e vendas. Já se foi o tempo em que bastava abrir um comércio e esperar os clientes. É preciso inovar e acompanhar as tendências do mercado. E a landing page, é sem dúvidas, uma forte tendência para o ramo imobiliário.
Uma página bem construída e pensada na experiência do usuário é capaz de fomentar o desejo do seu cliente e consequentemente você irá fechar uma venda de forma mais natural e sem muitos esforços.
Vale ressaltar que é importante ter auxílio de um profissional de designer e web designer para que a página fique profissional e adequada a diferentes tipos de tela. Lembre-se: a responsividade é um fator determinante para o desempenho da sua página e para o seu usuário final.
Podemos reforçar também que para criar uma landing page de sucesso para imóveis, é fundamental ter uma identidade visual definida, utilizar fotos de qualidade, descrever as características do imóvel de forma clara e objetiva, incluir depoimentos de clientes satisfeitos e utilizar um formulário de contato simples e objetivo.
Com essas dicas, você poderá criar uma landing page de alta conversão para exibir os melhores imóveis da sua imobiliária e aumentar as suas vendas. Lembre-se sempre de que a landing page é uma ferramenta que deve estar em constante evolução, sendo testada e otimizada para garantir os melhores resultados para a sua empresa.
Se você gostou desse conteúdo e deseja saber mais sobre como utilizar o marketing digital para impulsionar as suas vendas de imóveis, siga o nosso blog e fique por dentro das últimas tendências e estratégias do mercado imobiliário.
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