O que é pixel no marketing digital? Como funciona o pixel? Descubra como o pixel atua nas suas campanhas de anúncios online
O marketing digital se destaca pela grande possibilidade de atrair novos clientes para diversos tipos de negócios. Uma marca bem estruturada e engajada nas redes sociais é sinônimo de crescimento e autoridade.
Os anúncios online são uma das diversas possibilidades quando o assunto é marketing digital. Criar anúncios que convertem visualizações em conversões é a meta principal de qualquer empreendedor que investe na internet. Um anúncio que gera atenção e ação do cliente é conhecido como “anúncio campeão ou anúncio vencedor”.
Em meio a grande variedade de termos e fraseologias, você sabe o que é pixel no marketing digital? Você sabe como funciona e qual é a sua relevância para uma campanha de sucesso? Então é hora de entender o seu comportamento e como ele pode ser o seu forte aliado durante a sua jornada de vendas pela internet.
O que é pixel no marketing digital?
Conforme o passar dos anos e com o vasto crescimento da internet no Brasil, o marketing digital foi ganhando espaços e hoje é uma das áreas mais procuradas para quem quer obter sucesso na web. Atualmente, o pixel é um termo muito utilizado no marketing digital.
De modo geral, o pixel é um código que permite monitorar e rastrear a atividade de um usuário no site. Basicamente, um pixel é um pequeno arquivo de código que pode ser em HTML que é adicionado ao código fonte do seu site para coletar informações sobre o comportamento do usuário e, assim, fornecer informações valiosas para o profissional de marketing.
A inteligência do pixel é baseada nas suas ações e comportamentos dentro do site. Além disso, o algoritmo é capaz de mensurar os resultados e utilizá-los para futuras campanhas de marketing. Uma vez devidamente configurado no website, o pixel é capaz de coletar e mensurar ações valiosas sobre o usuário.
Facebook e Google Ads
O Facebook e o Google são as principais plataformas de anúncios no país. Muitos empreendedores iniciam a sua jornada de campanhas online através das duas empresas. Anunciar no Google Ads e no Facebook Ads é uma das estratégias mais eficazes para aumentar a visibilidade e as vendas de qualquer empresa.
O Google Ads (rede de pesquisa), por exemplo, é um dos maiores mecanismos de pesquisa do mundo. Já o Facebook Ads é a maior plataforma de mídia social do mundo. Ambas as plataformas oferecem a oportunidade de alcançar um grande público e direcionar anúncios para clientes em potencial.
Além disso, essas plataformas oferecem uma ampla gama de opções de segmentação, permitindo que os anunciantes cheguem ao público-alvo ideal, como localização, idade, sexo, interesses, entre outros.
Se você busca evidenciar o seu negócio na internet, é de suma importância criar conteúdos e anúncios que geram atenção do seu público-alvo. Neste artigo você aprenderá sobre a importância do tráfego pago e como ele pode alcançar o cliente certo, no momento certo.
Pixel do Facebook e do Google Ads
Como vimos, o pixel é um código capaz de rastrear comportamentos valiosos do usuário dentro do site. O comportamento pode ser: clique em algum botão, clique em alguma parte do site, adicionar produtos ao carrinho, ler algum artigo, finalizar compra, se inscrever, preencher um formulário e etc.
Para obter resultados satisfatórios com a sua publicidade online, é extremamente importante ter o pixel do Facebook e do Google Ads devidamente instalado no seu site e acompanhar o seu progresso.
O pixel do Google é conhecido como Google Analytics ou Tag Google, ele é adicionado ao código do site para coletar informações sobre a atividade do usuário no site. Já o Facebook, utiliza o Pixel do Facebook que é um código similar ao do Google que é também adicionado ao código fonte do seu site.
Como o pixel é atualizado?
Outra dúvida sobre o pixel é a forma como ele é atualizado. É interessante entender sobre a sua constância de atualizações e como ele se comporta para entregar os anúncios para as pessoas mais propensas a comprar o seu produto ou serviço.
De modo mais específico, a frequência de atualização do Pixel depende do tipo de evento que está sendo rastreado. Alguns eventos, como visualizações de página, são rastreados automaticamente pelo Pixel. Outros eventos, como conversões, devem ser configurados manualmente e podem levar algum tempo para serem atualizados.
Além da sua atualização é interessante acompanhar as mensurações de resultados que as plataformas de anúncios oferecem. Entender os relatórios é essencial para economizar mais verba e atingir um público mais assertivo para a sua estratégia de marketing. Neste artigo você aprenderá sobre as melhores estratégias de tráfego pago para divulgar o seu negócio.
Vantagens de ter o pixel instalado
O pixel é sem dúvidas uma ferramenta poderosa que permite acompanhar o comportamento do seu cliente no site. Além disso, ele é capaz de ganhar inteligência ao decorrer da sua campanha de marketing.
Ter o pixel do Facebook ou do Google instalado corretamente dentro do seu site abre novas possibilidades e vantagens para o seu negócio a curto prazo. Pensando nisso, preparamos algumas das principais vantagens de ter o pixel no seu website:
- Segmentação assertiva: Já imaginou lucrar mais e gastar menos com os anúncios? Isso é possível quando o pixel está devidamente instalado. É possível segmentar seu público-alvo com base em comportamentos específicos dos usuários no site.
- Remarketing: Com o pixel instalado, você poderá criar campanhas de remarketing para impactar as pessoas que já visualizaram o seu negócio.
- Análises: Analisar os resultados é essencial para evidenciar a sua marca no marketing digital. O pixel fornece informações valiosas sobre o comportamento do usuário no site, permitindo que você possa ajudar as campanhas com base nas análises feitas.
- Redução de custos: Você conseguirá reduzir os custos através da inteligência do pixel. É fundamental entender os dados coletados e aplicar estratégias de remarketing para impactar o público que já conhece sobre a sua marca.
Conclusão
Mas afinal… O que é pixel no marketing digital? Ele realmente traz bons resultados? Bom, se você ainda está nessa dúvida, podemos definir o pixel como um elemento chave para o sucesso de qualquer campanha publicitária na internet.
O pixel é capaz de gerar resultados assertivos ao decorrer do tempo e consequentemente entregar o público correto no momento oportuno. Tanto o Google Ads quanto o Facebook Ads oferecem opções de pixel, que são fáceis de configurar e instalar.
Ao aproveitar as vantagens do pixel, você irá aumentar a eficácia de suas campanhas, alcançar um público mais amplo e aumentar a conversão de vendas. É importante ressaltar que as campanhas online são capazes de gerar resultados de forma mais imediata quando comparadas ao tráfego orgânico, por exemplo.
E aí, você está preparado para anunciar na internet? Se precisar de ajuda para configurar o pixel do Facebook ou do Google, entre em contato com a nossa equipe. Estamos prontos para te ajudar a evidenciar sua marca na web. Solicite agora um orçamento e prepare-se para alavancar a sua marca. 🙂