Como vender no Instagram com poucos seguidores? É possível? Conheça as melhores estratégias para faturar com o seu perfil no Instagram.
As redes sociais estão cada vez mais em alta no Brasil. Já se foi o tempo em que o consumidor buscava apenas um produto e serviço. No cenário a comunicação precisa ser assertiva para que possa gerar proximidade e confiança com o seu público comprador.
Com o avanço das novas tecnologias, muitos empreendedores precisam se reinventar para conseguir escalar e manter o seu negócio gerando lucro. Porém, é preciso aproveitar as novas tendências de maneira estratégica para obter os melhores resultados a curto e médio prazo.
O Instagram, por exemplo, é uma rede social altamente popular no cenário brasileiro e existem milhares de usuários completamente engajados na plataforma. Além disso, a ferramenta permite elaborar estratégias para aumentar as suas vendas.
Mas afinal, é possível vender todos os dias utilizando o Instagram? Tenho poucos seguidores, e agora? Essa é uma dúvida bastante frequente. E pensando nisso, preparamos este artigo que irá te ajudar sobre como vender no Instagram com poucos seguidores.
Prepare-se para alavancar o seu negócio no Instagram e comece a vender todos os dias através de estratégias que geram bons resultados. 🙂
A importância do Instagram para negócios
O Instagram deixou de ser apenas uma rede social de fotografias. Atualmente, é possível criar um plano de negócios e impulsionar suas vendas diretamente pela plataforma. Outro fator importante sobre a utilização do Instagram para negócios, é a sua popularidade, que é surpreendente, dada a sua facilidade de uso e a sua capacidade de oferecer aos usuários uma experiência de compartilhamento de fotos e vídeos atraente.
Como toda rede social, o Instagram passou por mudanças e melhorias para que as empresas possam se comunicar diretamente com o seu público diretamente pelo aplicativo. Com a evolução do Instagram nos últimos anos, ele se tornou uma ferramenta importante para as marcas que desejam estabelecer uma presença online. Ter uma presença forte no Instagram pode ajudar as marcas a construir sua reputação, atrair novos clientes e gerar mais vendas.
No entanto, muitas vezes pode ser difícil vender no Instagram com poucos seguidores. Afinal, como você pode conseguir vender seus produtos ou serviços se ninguém está vendo o que você posta? Felizmente, há uma série de estratégias que você pode usar para vender no Instagram com poucos seguidores. Vamos entender sobre as principais estratégias para conquistar o seu público comprador e entender como eles poderão ser sua principal fonte de renda.
Por que é importante ter uma marca presente no Instagram?
Antes de aplicar as melhores estratégias, é necessário entender sobre a importância de ter uma marca bem estruturada na plataforma. Preparamos alguns dos principais motivos para você colocar o seu negócio no Insta:
- Popularidade: Quem é visto, é lembrado! Com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo. Isso significa que sua marca pode alcançar um grande público potencial ao usar o Instagram.
- Imagem que vende: Boas imagens valem mais do que mil palavras. O Instagram é uma plataforma visual, o que significa que é uma ótima maneira de mostrar seus produtos ou serviços de maneira atraente. Isso pode ajudar a aumentar o interesse e o engajamento dos usuários. Capriche em exibir boas imagens e que sejam relacionadas ao seu produto ou serviço.
- Engajamento: O engajamento e a prova social são capazes de triplicar o seu faturamento. O Instagram é uma plataforma altamente engajada, com usuários passando em média 28 minutos por dia na plataforma. Isso significa que há muitas oportunidades para as marcas se envolverem com seus seguidores e potenciais clientes.
Há inúmeros benefícios para uma marca estar presente na plataforma. É sempre interessante colocar em prática as melhores ideias e buscar se diferenciar da sua concorrência.
Como deixar o perfil mais atraente?
Outro fator de suma importância no Instagram, é o visual do seu perfil. Como vimos, o visual é capaz de elevar o conceito do seu produto e consequentemente ele elevará a credibilidade do seu negócio. Um perfil bem organizado é capaz de gerar desejo e reconhecimento da sua marca para o seu público-alvo.
Se inspire nas grandes marcas consolidadas e deixe o seu perfil harmonizado e com a identidade visual correspondente ao seu negócio. Saiba como deixar o seu perfil do Instagram mais atraente e seja visto como uma referência.
Se mesmo assim você não sabe como deixar o seu perfil mais profissional e atraente, preparamos algumas dicas que irão te ajudar durante este processo. 🙂
- Foto de perfil atraente: Sua foto de perfil é a primeira coisa que as pessoas verão ao visitar seu perfil, portanto, é importante escolher uma imagem atraente e que representa bem sua marca. Você poderá usar uma foto pessoal ou o seu logotipo. O importante é ser bem representativo para o seu público.
- Otimize sua bio: Sua biografia é uma oportunidade para você contar aos usuários sobre sua marca e o que ela oferece. Certifique-se de incluir informações importantes, como o que sua marca faz e como ela pode ajudar os usuários.
- Cores: Usar uma paleta de cores consistente em suas postagens e em seu perfil pode ajudar a criar uma aparência coesa e atraente. Descubra como definir a paleta de cores corretamente de acordo com o seu nicho de atuação.
- Conteúdos de qualidade: Conteúdos de qualidade é o fator determinante para quem deseja mostrar a sua marca na internet. Portanto, certifique-se de postar conteúdo de qualidade que seja atraente e relevante para o seu público-alvo. Isso pode incluir fotos de seus produtos, vídeos instrucionais ou posts informativos.
- Hashtags: Usar hashtags relevantes em suas postagens pode ajudar a aumentar a visibilidade de suas postagens para usuários que estão procurando conteúdo relacionado às suas hashtags. Certifique-se de usar hashtags que sejam relevantes para sua marca e seu público-alvo.
Como vender no instagram com poucos seguidores?
Agora que você já sabe a estrutura base de um perfil de sucesso na plataforma, é hora de entender sobre como vender no Instagram com poucos seguidores. Para que isso aconteça, é essencial entender o seu público-alvo e a sua persona. Entender sobre o seu público é fundamental para crescer no mercado digital. Saiba como definir a sua persona e aumente o seu faturamento.
Uma vez definida a sua persona é hora de colocar em prática as seguintes dicas que preparamos para turbinar as vendas no seu Insta. 🙂
- Use o poder das parcerias: Uma ótima maneira de vender no Instagram com poucos seguidores é aproveitar o poder das parcerias. Isso pode incluir colaborar com outras marcas ou influenciadores para promover seus produtos ou serviços. Crie bons relacionamentos com pessoas ligadas ao comércio para que elas possam trocar parcerias e divulgações. É uma excelente forma de aumentar o reconhecimento da sua marca.
- Bons conteúdos: Como vimos, bons conteúdos são essenciais para quem deseja ser diferente e alcançar novos públicos. Portanto, criar conteúdo de qualidade é uma maneira importante de chamar a atenção de potenciais clientes no Instagram. Faça postagens atraentes e se possível, poste todos os dias na plataforma.
- Tráfego orgânico: Esteja sempre presente em perfis maiores e interaja nas postagens. Além disso, utilize os poderes das hashtags para que o seu conteúdo seja entregue para o máximo de pessoas de forma orgânica. Conheça as melhores estratégias do marketing digital orgânico para impulsionar o seu negócio.
- Utilize o tráfego pago: O tráfego pago pode ser uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade no Instagram. Isso pode incluir a criação de anúncios no Instagram que sejam direcionados para usuários que possam estar interessados em seus produtos ou serviços.
- Faça Reels: Use e abuse do Reels. Ele é uma potência quando o assunto é vender no Instagram com poucos seguidores. Capriche nos vídeos e deixe-os chamativos e com desejo de quero mais para o seu público. Saiba mais sobre como viralizar no Reels e aumentar a sua notoriedade na plataforma.
É sempre importante ressaltar que as vendas irão surgir gradativamente. Como tudo na internet, é necessário ter constância, paciência e acompanhar as métricas e fazer otimizações. Fique sempre atento às tendências e busque criar ações que se diferenciam do comum.
Vender no Instagram é o desejo de muitos empreendedores, porém, nem todos estão dispostos a fazer acontecer e muito menos investir em um profissional de social media. Se você não tem muitos conhecimentos na plataforma ou tem medo de fazer algo e não dar certo, é interessante investir em um profissional qualificado para gerenciar o seu perfil. Veja como um profissional de social media pode revolucionar o seu Insta.
Conclusão
Vender no Instagram com poucos seguidores pode ser desafiador, mas não é impossível. Ao seguir algumas das estratégias que discutimos neste artigo, você pode aumentar sua visibilidade no Instagram e alcançar mais clientes em potencial.
Lembre-se de criar um perfil atraente e de postar conteúdo de qualidade regularmente. Seja diferente da sua concorrência e busque alinhar estratégias com as principais tendências do mercado digital.
Além disso, é fundamental investir em tráfego pago e orgânico para deixar o seu perfil ainda mais profissional e gerar mais autoridade no assunto. Vender no Instagram é um processo que demanda foco e persistência. Portanto, não desista no primeiro erro. Seja sempre persistente e acredite no potencial da sua marca.
E você está preparado para alavancar a sua marca no Insta? Se precisar de ajuda com isso, entre em contato com a nossa equipe e conheça um pouco mais sobre as nossas soluções. Estamos prontos para impulsionar o seu negócio na internet. 🙂