Ferramentas para criar landing pages – Dicas e recomendações de ferramentas para criar uma página que converte.
O termo landing page ganhou destaque dentro do marketing digital. Ter uma landing page no cenário atual é sinônimo de vendas, credibilidade e reconhecimento do seu negócio. Com o avanço da tecnologia e das redes sociais, para se manter com estabilidade dentro do mercado digital é preciso inovar e colocar em prática ações que geram bons resultados.
É comum no início, muitos empreendedores não entenderem muito bem sobre qual é a real proposta de uma landing page. Porém, neste artigo você irá ficar por dentro sobre o seu conceito, a sua importância e irá conhecer as melhores ferramentas para criar landing pages.
Se você ainda não realizou vendas no marketing digital, a hora é agora! Este é o momento de colocar em prática as ideias e impulsionar o seu negócio. 🙂
O que é landing page?
Dentro do marketing digital, é comum aparecer novos nomes técnicos e fraseologias que não são tão comuns no marketing comum. A landing page, por exemplo, é uma página na qual o visitante é direcionado com o objetivo de realizar uma ação específica, como fazer uma compra, preencher um formulário, baixar um material, entre outras possibilidades. Ela é criada com um propósito bem definido e é projetada para ser o mais eficiente possível na conversão dos visitantes em clientes ou leads.
Diferentemente de um site institucional, a landing page é 100% voltada para a ação desejada pela sua estratégia pré definida. Outra característica da landing page é que ela não possui muitas páginas. Geralmente, ela possui uma única página na qual é voltada para gerar ações aos navegantes. Entenda a diferença entre site e landing page e aplique a melhor estratégia para a sua marca.
Com o passar dos anos e com o avanço dos anúncios online, a landing page se destacou por mostrar os produtos ou serviços e gerar um retorno mais rápido sobre o investimento. Neste artigo você aprenderá mais sobre o que é landing page.
A importância da landing page para o mercado atual
O mercado está sempre em constante evolução. Já se foi o tempo que era necessário apenas abrir um CNPJ e uma loja física. Quem estiver presente nos canais digitais, terão mais chances de vender e consolidar a sua marca. Além disso, é preciso criar estratégias capazes de impulsionar o seu negócio a curto prazo.
A criação de uma landing page eficiente é fundamental para a efetividade de campanhas de marketing digital, uma vez que ela é capaz de direcionar o tráfego gerado pelas campanhas para um local específico e convertê-lo em leads ou clientes.
Preparamos algumas das principais vantagens de se utilizar landing pages para o seu negócio:
- Aumento da taxa de conversão: Você terá um aumento considerável das conversões a curto prazo. Como as landing pages são criadas com um objetivo específico, elas tendem a ter uma taxa de conversão mais alta do que outras páginas de um site, como a home page, por exemplo.
- Mensuração de resultados: Analisar os resultados e fazer otimizações é essencial dentro do marketing digital. Como as landing pages têm um objetivo direcionado para uma única ação, é possível medir com precisão a efetividade de uma campanha de marketing digital.
- Experiência do usuário: A experiência do usuário é outro fator determinante para quem vende produtos ou serviços pela internet. Ao direcionar o tráfego para uma página que foi criada com um propósito específico, o usuário encontra informações relevantes para a sua busca e tem uma experiência mais positiva em relação à marca.
Uma landing page quando bem construída é capaz de impulsionar e revolucionar a sua presença online. Ter uma página bem construída não é sinônimo de luxo ou gasto desnecessário, mas sim, sinônimo de credibilidade e fidelização de novos clientes.
Ferramentas para criar landing pages
Agora que você já sabe sobre a importância da landing page, é hora de conhecer as melhores ferramentas para desenvolver uma página que gera conversões. É importante destacar que tudo demanda investimento. Portanto, não espere um milagre com ferramentas gratuitas. É sempre importante pensar no investimento e no retorno que você terá ao criar uma landing page que traz resultados. 🙂
- Unbounce: A plataforma oferece templates prontos e ferramentas de personalização para criar landing pages responsivas e otimizadas para conversão. Conheça mais sobre a plataforma clicando no link.
- SendPulse: Na SendPulse você tem uma plataforma completa, reunindo todas as atividades do marketing em um só lugar. Como a criação de landing pages, configuração de chatbots para automatização das conversas do WhatsApp com seu público, entre outras funcionalidades.
- Instapage: O Instapage é outra plataforma que oferece templates prontos e ferramentas de personalização, além de recursos avançados como testes A/B e mapas de calor. É uma opção interessante para quem está começando a jornada no marketing digital. Saiba mais clicando no link.
- Leadpages: O Leadpages oferece templates prontos assim como as outras, além de ferramentas de personalização, além de integração com outras ferramentas de marketing digital como o WordPress e o Mailchimp. Saiba mais.
- Hubspot: Plataforma completa de marketing digital que oferece diversas ferramentas, incluindo a criação de landing pages.
- WordPress: O CRM de criação de sites mais utilizado no mundo, oferece opções de criações de sites e landing pages. Atualmente o WordPress conta com plano gratuito e o plano pago. Saiba mais sobre como criar sites e landing pages utilizando o WordPress.
Landing page de alta conversão
Outro fator de suma importância durante a criação de uma landing page, é torná-la de alta conversão. Podemos entender que uma landing page de alta conversão é a que gera bons resultados em um curto espaço de tempo.
Isso pode ser alcançado por meio de vários elementos, como um título atraente, uma descrição clara e concisa do produto ou serviço, uma imagem ou vídeo impactante, um formulário de inscrição simples e fácil de preencher, depoimentos de clientes satisfeitos, entre outros.
Ter uma landing page de alta conversão é importante porque ela pode ajudar a aumentar as taxas de conversão, o que pode levar a mais vendas, inscrições ou leads. Além disso, uma landing page eficaz pode ajudar a aumentar a credibilidade e a confiança dos visitantes em relação à sua marca, produto ou serviço. Descubra como criar uma landing page de alta conversão e turbine suas vendas.
Ferramentas para criar landing pages: valem a pena?
Se você está iniciando no mercado, as ferramentas que criam landing pages, podem ser uma alternativa interessante. Porém, se você precisa escalar o seu negócio, é recomendado criar uma landing page com um profissional qualificado. Ter uma página própria sempre será a melhor solução visando o médio e longo prazo.
É importante ressaltar que uma landing page bem projetada deve ter um design atraente e fácil de navegar, além de conteúdo claro e persuasivo que destaque os benefícios do produto ou serviço oferecido. A mensagem da página deve ser clara e direta, com um call-to-action bem definido que incentive o visitante a tomar a ação desejada.
Ter uma landing page de alta conversão é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de marketing digital. Ela ajuda a aumentar as taxas de conversão e a maximizar o ROI (retorno sobre o investimento) do seu investimento em publicidade. Saiba mais sobre o que é ROI e entenda como ele pode alavancar suas vendas.
Como vimos neste artigo, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado para criar landing pages, basta escolher a que melhor atenda às suas necessidades. E se você deseja ter algo mais profissional para chamar de seu, é recomendado criar uma página do zero com o auxílio de um web designer.
E aí, você já possui uma landing page de alta conversão? Se você precisar de ajuda para criar algo original e que gera resultado, entre em contato com o nosso time de especialistas e solicite um orçamento sem compromisso. Estamos prontos para criar uma landing page exclusiva para o seu negócio. 🙂