Por: Welber Melo
Review Comunicação
Saiba como o Storytelling pode ajudar a turbinar o seu negócio e torne-se uma referência no seu mercado de atuação.
Storytelling é uma técnica de contar histórias que tem sido usada desde os primórdios da humanidade para transmitir informações e valores.
Storytelling no marketing digital
No marketing digital, o Storytelling é usado para gerar emoções e curiosidade com consumidor final. É fundamental conhecer o seu público para obter bons resultados.
Se você precisa transmitir curiosidade, exclusividade ou ineditismo do seu produto ou serviço, o Storytelling é uma ótima opção.
Entender as dores do seu público é essencial para criar uma boa história sobre o seu produto ou serviço. Entenda as suas dores e comportamentos.
Atinja diretamente na dor do seu público. Crie uma oferta irresistível. É importante salientar sobre os seus diferenciais e a importância do seu produto ou serviço.
Observe a sua concorrência e seja diferente. Durante a criação da sua oferta, é fundamental colocar os valores do seu negócio.
É importante usar técnicas de copywriting para a sua estratégia de Storytelling ser mais atrativa. Use gatilhos mentais para potencializar os resultados.
Conheça o seu mercado e invista sempre em conhecimento, comunicação e marketing. São ferramentas poderosas e que geram bons resultados a curto e médio prazo.
Acompanhe os resultados e faça otimizações. Apague o que está dando errado e crie melhores planos de comunicação para o que já está dando resultados.