Venda mais todos os dias com estratégias de Storytelling e seja uma referência no seu negócio

Por: Welber Melo

Review Comunicação

Estratégia

Saiba como o Storytelling pode ajudar a turbinar o seu negócio e torne-se uma referência no seu mercado de atuação.

Seta

O que é Storytelling?

Storytelling é uma técnica de contar histórias que tem sido usada desde os primórdios da humanidade para transmitir informações e valores.

Storytelling no marketing digital

No marketing digital, o Storytelling é usado para gerar emoções e curiosidade com consumidor final. É fundamental conhecer o seu público para obter bons resultados.

Se você precisa transmitir curiosidade, exclusividade ou ineditismo do seu produto ou serviço, o Storytelling é uma ótima opção.

Quando usar o Storytelling

Conheça o seu público

Entender as dores do seu público é essencial para criar uma boa história sobre o seu produto ou serviço. Entenda as suas dores e comportamentos.

Atinja diretamente na dor do seu público. Crie uma oferta irresistível. É importante salientar sobre os seus diferenciais e a importância do seu produto ou serviço.

Resolva as dores

Seja diferente

Observe a sua concorrência e seja diferente. Durante a criação da sua oferta, é fundamental colocar os valores do seu negócio.

É importante usar técnicas de copywriting para a sua estratégia de Storytelling ser mais atrativa. Use gatilhos mentais para potencializar os resultados.

Seja persuasivo

Conheça o seu mercado e invista sempre em conhecimento, comunicação e marketing. São ferramentas poderosas e que geram bons resultados a curto e médio prazo.

Conheça o mercado

Acompanhe os resultados

Acompanhe os resultados e faça otimizações. Apague o que está dando errado e crie melhores planos de comunicação para o que já está dando resultados.

Quer conhecer um exemplo de Storytelling de forma prática? Clique em saiba mais e confira o nosso artigo completo

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