Por: Cari Assis

Review Comunicação

Conheça os elementos essenciais que precisam estar presentes em um site de comércio local

Venda mais!

Você tem um negócio local, mas está com dificuldades para estruturar o seu site? Conheça os elementos essenciais que precisam estar presentes no projeto!

Seta

Site profissional

Ter um site profissional é um item primordial para o seu negócio local. O site é capaz de gerar notoriedade, autoridade e mais lucro para o seu negócio.

Estruturação

Para os comércios locais, a estruturação pode ser um pouco desafiadora. Preparamos alguns elementos que devem estar presentes no seu site. Vamos entender melhor?

Disponibilize informações de contato claras, incluindo endereço, número de telefone e e-mail, facilitando que os clientes encontrem e se comuniquem com o comércio.

Informações de contato

Apresente o horário de funcionamento do comércio para que os clientes saibam quando podem visitar ou entrar em contato.

Funcionamento

Inclua um mapa interativo para que os visitantes possam encontrar facilmente a localização do comércio.

Mapa interativo

Descrições

Apresente uma descrição clara e completa dos produtos ou serviços oferecidos, destacando seus benefícios e diferenciais.

Inclua também depoimentos de clientes satisfeitos ou avaliações do serviço, proporcionando credibilidade ao comércio.

Depoimentos

Ofereça uma maneira fácil para os visitantes entrarem em contato, seja por meio de um formulário de contato ou chat online.

Formulário

Redes sociais

Integre links para as redes sociais do comércio, permitindo que os visitantes acompanhem as últimas novidades e atualizações.

Sobre o comércio

Inclua uma página "Sobre" que conte a história do comércio, sua missão e valores, criando conexões emocionais com os clientes.

CTA

Incentive os visitantes a realizarem ações específicas, como agendar uma visita, fazer uma compra online, chamar no WhatsApp ou inscrever-se para promoções.

Quer saber mais sobre o que é preciso ter no site do seu negócio local? Clique em saiba mais e confira o artigo completo.

Siga-nos