Por: Welber Melo
Review Comunicação
Descubra como um site otimizado e bem construído pode evidenciar a sua marca. Invista de maneira assertiva e fortaleça o seu negócio na internet.
Com o avanço da tecnologia, os sites passaram a ser uma uma ferramenta completa para atrair e fidelizar clientes. Portanto, é essencial estar presente na web!
Essa é uma das principais dúvidas para quem está iniciando. Porém, o site precisa ser visto como um investimento e não como um custo adicional para o seu negócio.
Ao investir em um site, você irá alcançar novos públicos e gerar mais lucros. Vamos entender os norteadores e os custos principais ao criar um site?
É o endereço do site na internet. O custo varia entre R$40,00 e R$100,00 por ano, dependendo da extensão escolhida (como .com, .com.br, .net, entre outras).
A hospedagem é o espaço onde o site será armazenado na internet. O custo pode variar entre R$10,00 e R$100,00 por mês, dependendo do plano escolhido e do provedor.
É o custo do profissional que irá desenvolver o site, que pode variar bastante dependendo do nível de experiência e das funcionalidades desejadas. O valor pode começar em R$1.000.
É o custo para produzir ou contratar a produção de textos, imagens e vídeos para o site. O valor pode variar bastante dependendo da complexidade e da qualidade do conteúdo desejado.
A manutenção é o custo para manter o site atualizado e funcionando corretamente. O valor pode variar entre R$60,00 e R$1.000 por mês, dependendo da frequência e da complexidade.
Existem plataformas de criação de site grátis, como o Wix, Google Sites e Webnode. Cada um possui as suas características e limitações. Para quem está começando, pode ser uma boa opção.
É importante entender as suas necessidades e o propósito principal para a criação de um site. Acompanhe as tendências e se possível, tenha auxílio de um profissional.