Por: Cari Assis
Review Comunicação
Você está pensando em criar uma identidade visual para o seu negócio e achou o Canva uma solução? Entenda os principais pontos positivos e negativos da ferramenta.
Ter uma identidade visual sólida é sinônimo de credibilidade e vendas. Porém, é preciso ficar atento as boas práticas de criação para não ter problemas futuros.
O Canva é uma ferramenta de design amplamente utilizada e conhecida por sua facilidade de uso. Mas afinal, vale a pena criar uma Identidade Visual por lá? Vamos entender melhor!
O Canva é conhecido por sua interface amigável, o que o torna acessível até mesmo para iniciantes. Essa é uma das principais vantagens da ferramenta de criação.
Outra vantagem expressiva, são os modelos pré-feitos. O Canva oferece uma ampla seleção de modelos pré-fabricados que economizam tempo e inspiram sua criatividade.
Outra vantagem, são os recursos. O Canva possui recursos de colaboração eficazes, facilitando o trabalho em equipe em projetos de design.
Assim como qualquer outra ferramenta, O Canva oferece desvantagens. Você terá limitações de personalização avançada, o que pode ser um desafio para projetos muito específicos.
O uso excessivo de modelos pode levar à uniformidade nos designs, o que pode prejudicar a originalidade. Lembre-se: a identidade visual precisa ser única e impactante!
A versão gratuita do Canva tem algumas limitações significativas o que pode impactar diretamente no desenvolvimento completo da sua identidade visual.
Dependendo dos elementos utilizados, você terá dificuldades para registrar a marca. O que pode ser um problema maior visando o longo prazo.
Se você está começando agora e ainda não tem uma identidade visual definida, o Canva pode ser uma solução interessante para criar apenas ideias.
A longo prazo, é importante transmitir mais profissionalismo para a sua marca. Com isso, é recomendado utilizar software apropriado e um profissional qualificado.