Marketing Digital

Descubra o que é persona no Marketing Digital

O que é persona?

O termo "persona" é bastante utilizado no Marketing Digital. Mas afinal... Você sabe o que isso significa

O que é persona?

De modo geral, persona é uma representação fictícia do seu cliente ideal. Ou seja, é como você enxerga o seu cliente perfeito.

Persona no marketing digital

No marketing digital, definir a persona é essencial para você ter mais lucros gastando menos com anúncios pagos.

Público-alvo e persona

Entenda que público-alvo é diferente de persona. É comum no começo você achar que público-alvo é a mesma coisa que persona. Vamos entender mais sobre?

Público-alvo

O público-alvo é um grupo de pessoas com características em comum, como idade, sexo, região geográfica, poder aquisitivo, entre outros.

Persona

Já a persona é a representação fictícia do cliente ideal do seu negócio, baseada em dados reais sobre comportamento, interesses, objetivos, desafios e dores.

Como definir a sua persona

Faça uma análise sobre o seu melhor cliente. Busque entender quais foram os seus comportamentos, o que ele procura e quais são as suas dores.

Defina um nome

Crie um nome e uma imagem do seu cliente ideal. Isso irá te permitir ter uma visão mais próxima do seu público-alvo.

Crie histórias

Para tornar a persona ainda mais real, é recomendado desenvolver histórias que envolvem as suas características e desafios

Faça atualizações

O mercado e os comportamentos estão em constante evolução. Portanto, é importante que a persona seja atualizada constantemente, acompanhando as mudanças do mercado.

Quer saber como criar uma persona na prática? Clique em saiba mais e confira o nosso artigo completo.