Por: Welber Melo
Review Comunicação
Saiba a importância de fidelizar o seu cliente e aumente os resultados da sua empresa de maneira estratégica.
LTV, ou Lifetime Value (Valor Vitalício, em português), é um termo utilizado no Marketing Digital para se referir ao valor total que um cliente traz para uma empresa ao longo do tempo.
Um exemplo clássico de um LTV, por exemplo, é aquele cliente que compra todo final de semana na mesma pizzaria. Ou aquele que sempre faz a compra do mês no mesmo supermercado.
Ter boas estratégias de marketing é a base para atrair e fidelizar o seu cliente. Ou seja, você conseguirá aumentar o LTV (Valor vitalício do seu cliente).
Se você está começando agora e não tem muita verba, as melhores formas de investir são: - Marketing de conteúdo; - SEO; - Redes sociais.
As melhores técnicas para fidelizar o seu cliente: - Preze pelo bom atendimento; - Programas de fidelidade; - Experiência do cliente; - Upsell e cross-sell.
Ao oferecer um atendimento excelente, você terá um relacionamento duradouro com seus clientes, o que aumenta as chances deles voltarem a comprar novamente no futuro.
Você pode oferecer recompensas e benefícios para os clientes que realizam compras frequentes. Com isso, você poderá fidelizar seus clientes e aumentar o LTV.
Ao conhecer as preferências e necessidades de cada cliente, você poderá ofertar produtos e serviços mais adequados para cada um. Isso irá elevar a experiência do seu cliente.
O upsell consiste em oferecer para o cliente um produto ou serviço de maior valor do que ele está adquirindo. Essa técnica é eficaz eficazes para aumentar o valor médio das vendas e, consequentemente, o LTV.
Monitorar e analisar os dados é a base do marketing digital. Portanto, é fundamental que você monitore e analise os dados de seus clientes para identificar oportunidades.
Destaque-se da concorrência e ofereça um pós-venda ainda melhor que a sua venda. Pequenas atitudes elevam o conceito da sua marca.