Por: Welber Melo

Review Comunicação

Entenda o que é LTV no marketing digital e fidelize novos clientes para o seu negócio

Fidelize o seu público

Saiba a importância de fidelizar o seu cliente e aumente os resultados da sua empresa de maneira estratégica.

Seta

O que é LTV?

LTV, ou Lifetime Value (Valor Vitalício, em português), é um termo utilizado no Marketing Digital para se referir ao valor total que um cliente traz para uma empresa ao longo do tempo.

Exemplo de LTV

Um exemplo clássico de um LTV, por exemplo, é aquele cliente que compra todo final de semana na mesma pizzaria. Ou aquele que sempre faz a compra do mês no mesmo supermercado.

Ter boas estratégias de marketing é a base para atrair e fidelizar o seu cliente. Ou seja, você conseguirá aumentar o LTV (Valor vitalício do seu cliente).

A importância do marketing digital

Como investir em marketing com pouca verba

Se você está começando agora e não tem muita verba, as melhores formas de investir são: - Marketing de conteúdo; - SEO; - Redes sociais.

As melhores técnicas para fidelizar o seu cliente: - Preze pelo bom atendimento; - Programas de fidelidade; - Experiência do cliente; - Upsell e cross-sell.

Como potencializar o seu LTV?

Bom atendimento

Ao oferecer um atendimento excelente, você terá um relacionamento duradouro com seus clientes, o que aumenta as chances deles voltarem a comprar novamente no futuro.

Você pode oferecer recompensas e benefícios para os clientes que realizam compras frequentes. Com isso, você poderá fidelizar seus clientes e aumentar o LTV.

Programas de fidelidade

Ao conhecer as preferências e necessidades de cada cliente, você poderá ofertar produtos e serviços mais adequados para cada um. Isso irá elevar a experiência do seu cliente.

Experiência do cliente

Faça Upsell

O upsell consiste em oferecer para o cliente um produto ou serviço de maior valor do que ele está adquirindo. Essa técnica  é eficaz eficazes para aumentar o valor médio das vendas e, consequentemente, o LTV.

Acompanhe os resultados

Monitorar e analisar os dados é a base do marketing digital. Portanto, é fundamental que você monitore e analise os dados de seus clientes para identificar oportunidades.

Ofereça um pós-venda

Destaque-se da concorrência e ofereça um pós-venda ainda melhor que a sua venda. Pequenas atitudes elevam o conceito da sua marca.

Quer saber mais sobre o que é LTV no marketing digital? Clique em saiba mais e acompanhe o nosso artigo completo

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