O público é o caminho para o sucesso. Portanto, é fundamental conhecer o comportamento do seu público comprador e criar estratégias que criam desejo e ação.
Qual é a estrutura de uma loja virtual?
Uma vez entendido o seu público é necessário entender a estrutura de uma loja virtual. São elas:domínio, hospedagem e desenvolvimento.
Domínio
O domínio é o nome do seu negócio na internet. Por exemplo: minhalojavirtual.com.
Hospedagem
hospedagem será o responsável por armazenar os arquivos da sua loja virtual, as imagens, as tipografias, o serviço de webmail e os pedidos solicitados
Desenvolvimento
Essa é a parte onde entra o profissional para fazer o layout e as páginas de produtos da loja virtual.
Checklista para uma loja virtual de sucesso
- Design Atrativo;- Várias formas de Pagamento;- Site Seguro;- Site Responsivo
Arraste e saiba mais
Design Atrativo
É importante que seu site seja visualmente atraente e fácil de navegar, para que os visitantes possam encontrar facilmente o que estão procurando
Pagamentos
Ofereça aos seus clientes diversas opções de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito, boleto bancário, PIX, e transferências eletrônicas
Site Seguro
A sua loja virtual ecommerce precisa ser segura, precisa ter certificados de segurança, como o SSL, e plugins de segurança da informação para proteger os dados dos usuários.
Responsivo
A loja virtual precisa ser de fácil navegação para smartphones e tablets. Quanto mais intuitiva for, mais conversões.
Se você está interessado em expandir o seu negócio e alcançar novos clientes através de uma loja virtual, clique em saiba mais e fique por dentro de todas as novidades.