Por: Welber Melo
Review Comunicação
Entenda como o seu público se comporta nas redes sociais e crie estratégias para impulsionar as suas vendas. Evidencie a sua marca e destaque-se da concorrência.
A jornada de compra é o caminho que o cliente percorre do primeiro contato com a empresa até a aquisição do produto ou serviço.
Para obter bons resultados nas redes sociais, é essencial entender como o seu público se comporta e é necessário criar ações para despertar o interesse. Vamos saber mais?
Estabeleça objetivos claros para suas campanhas de mídia social, como gerar mais tráfego para o seu site, aumentar a conscientização da marca ou impulsionar as vendas.
Identifique quais plataformas de mídia social são mais adequadas para seu público-alvo e objetivos de negócios. Para isso, é super importante conhecer a sua audiência.
Produza conteúdo relevante e interessante que ressoe com seu público e os incentive a se envolver com sua marca. Seja criativo e busque se diferenciar dos métodos tradicionais.
O vídeo é uma das formas mais eficazes de conteúdo nas mídias sociais. Use-o para contar histórias envolventes sobre sua marca e seus produtos.
Encoraje seus seguidores a interagir com sua marca nas mídias sociais, respondendo a comentários, compartilhando histórias de usuários e promovendo a participação em sorteios.
Os influenciadores podem ajudar a impulsionar a conscientização da marca e aumentar o alcance de suas campanhas de mídia social. Encontre influenciadores relevantes para sua marca.
Use remarketing para direcionar anúncios específicos para usuários que já interagiram com sua marca nas mídias sociais ou visitaram seu site.
Seja prestativo e resolva todas as dúvidas ou problemas do seu cliente. Essa prática irá gerar notoriedade e confiança para a sua marca a médio e longo prazo.