Ir para o conteúdo
Agência de Marketing Digital - Review Comunicação
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Design Para Redes Sociais
    • Identidade Visual
    • Mentoria de Marketing Digital
    • SEO
    • Tráfego Pago
  • Portfólio
  • Blog
  • Stories
  • Contato
  • Orçamento
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Design Para Redes Sociais
    • Identidade Visual
    • Mentoria de Marketing Digital
    • SEO
    • Tráfego Pago
  • Portfólio
  • Blog
  • Stories
  • Contato
  • Orçamento
Agência de Marketing Digital - Review Comunicação
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Design Para Redes Sociais
    • Identidade Visual
    • Mentoria de Marketing Digital
    • SEO
    • Tráfego Pago
  • Portfólio
  • Blog
  • Stories
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Design Para Redes Sociais
    • Identidade Visual
    • Mentoria de Marketing Digital
    • SEO
    • Tráfego Pago
  • Portfólio
  • Blog
  • Stories
  • Contato
Orçamento

A importância do social media para micro e pequenas empresas

A importância do social media para micro e pequenas empresas e como encontrar o profissional ideal
  • Welber Melo
  • 25/05/2022

Você já ouviu falar no termo “Social Media”? O profissional de social media é capaz de aproximar a sua empresa dos seus atuais e futuros clientes. Com o avanço da internet e das grandes mídias, as pessoas estão cada vez mais conectadas na internet e consequentemente as redes sociais estão cada dia mais presentes em nossas vidas.

O Marketing nas redes sociais como novas estratégias para o seu negócio

Já se foi a época na qual as redes sociais eram apenas um local para compartilhar fotos de momentos exclusivos e marcantes. No cenário atual, as redes sociais são capazes de oferecer uma grande gama de anúncios publicitários com o principal objetivo de impactar e converter a galera que ali está presente. O Brasil está na segunda posição em tempo gasto em redes sociais. Portanto, é extremamente importante criar boas estratégias de comunicação e marketing nas redes sociais. O seu cliente que antigamente era apenas um cliente simples e direto, hoje ele é um consumidor mais atento e quer participar de uma forma mais ativa nos processos de compra.

A importância do social media para micro e pequenas empresas
Foto: Pexels

Atrelar as tarefas do dia a dia do seu negócio com o gerenciamento das suas redes sociais nem sempre será a melhor solução. A imagem da sua empresa precisa ser clara, objetiva e bem centrada para o seu público-alvo. Isso demanda estudos, conhecimentos da plataforma e da sua audiência. Para você não ficar sobrecarregado e fazer as tarefas apenas por fazer, é extremamente recomendado um profissional de social media para fazer parte dessa jornada.

O que faz um Social Media?

O social media será o assessor profissional das redes sociais da sua empresa. Estes profissionais cuidam, monitoram e implementam estratégias nas redes sociais, perfis pessoais, ou qualquer tipo de negócio, com o intuito de aumentar a visibilidade e a credibilidade da sua marca através das redes sociais.

Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, Snapchat ou qualquer outra rede social para algumas pessoas podem ser apenas uma simples plataforma de lazer e bem-estar. Porém, para outros, é negócio, é visibilidade e geração de renda para o profissional e para a empresa.

A importância do social media para micro e pequenas empresas
Foto: Pexels

O profissional de social media não cria apenas as suas postagens, mas ele também analisa, monitora, cria conteúdos estratégicos e relevantes e faz análises. Um bom profissional de social media precisa estar sempre atento às tendências e as novidades do mercado.

Veja abaixo algumas das características desse profissional:

  • Realizar um cronograma de postagens para cada rede social;
  • Produzir conteúdo relevante e original;
  • Distribuir conteúdo de impacto nas principais redes;
  • Fazer monitoramento e gerenciamento dos conteúdos diariamente;
  • Preparar relatórios de desempenho, analisar e otimizar;
  • Encontrar novos públicos;
  • Elevar o conceito e a credibilidade da marca.

A minha empresa precisa de um social media?

Vivemos na era digital. Tudo é muito rápido, tudo é vivido de imediato. O seu negócio não pode ficar de fora da atual realidade. A sua empresa precisa de um social media agora! Gerar valores com conteúdos postados de forma estratégica são essenciais para conquistar novos públicos e clientes. Lembra de quando falamos anteriormente da dificuldade em atrelar a sua empresa com as redes sociais? Pois bem, postar por postar jamais será a melhor solução. Quantidade, não é qualidade. O foco deve ser sempre gerar valores com a sua audiência.

A presença de um bom profissional de social media para a sua empresa irá te permitir maior flexibilidade e você terá mais tempo para se dedicar com outros fatores do seu negócio. Além do mais, estes profissionais, vivenciam diariamente este mundo das redes sociais, estão mais aptos a proporcionar e encarar novos desafios dentro da plataforma.

Como encontrar um bom profissional de social media?

O mercado de social media está bastante aquecido, existem profissionais regulares, bons e ótimos. Entender a metodologia de trabalho do profissional, a sua área de atuação, experiência e metas são recursos que podem te ajudar na hora de tomar uma decisão. É sempre importante você ter uma visão a médio e longo prazo da sua empresa.

Desconfie de profissionais que prometem alavancar a sua marca da noite para o dia. Esteja sempre alinhado com as reais expectativas e invista em um profissional responsável e dedicado a crescer junto com você. 

Nós da Review Comunicação podemos te ajudar nessa jornada, entre em contato com o nosso time e vamos analisar o seu posicionamento e implementar estratégias para o seu crescimento no mundo digital.

A importância do social media para micro e pequenas empresas
Picture of Welber Melo
Welber Melo
Jornalista, redator e entusiasta de novas tecnologias e comunicação. CEO da Review Comunicação, com expertise em desenvolvimento e programação de sites. Especializado em comunicação visual, social, programação web e mídias digitais. Sempre atento às novas tendências do mercado.

Últimos Posts

Google Analytics WordPress: Como Funciona e 5 Eventos Que Ajudam Seu Site a Vender Mais
Quanto Custa Uma Identidade Visual Profissional? Tudo o que Você Precisa Saber
Meu Site Não Aparece no Google? Veja as Causas e Soluções Definitivas

Categorias

Sites
Redes Sociais
Marketing Digital
Identidade Visual
E-book Marketing Digital

Leia também

google analytics wordpress
Sites

Google Analytics WordPress: Como Funciona e 5 Eventos Que Ajudam Seu Site a Vender Mais

quanto custa uma identidade visual
Identidade Visual

Quanto Custa Uma Identidade Visual Profissional? Tudo o que Você Precisa Saber

Imagem ilustrativa de uma pessoa querendo entender o motivo do site dele não aparecer no Google. Foto: Freepik IA.
Sites

Meu Site Não Aparece no Google? Veja as Causas e Soluções Definitivas

Ver mais conteúdos

Se inscreva na nossa Newsletter

Enviaremos a você as principais novidades sobre Marketing Digital. Sem spam.

Agência de Marketing Digital - Review Comunicação

Agência de marketing digital inovadora com foco em resultados efetivos, na experiência do cliente e no posicionamento do seu negócio.

Institucional

Home
Quem Somos
Portfólio
Blog
Contato
Política de Privacidade
Termos de Uso

Serviços

Criação de Sites
Identidade Visual
Redes Sociais
Tráfego Pago
SEO
Mentoria
Orçamento

Redes Sociais

Instagram
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram
Behance

© 2025 Review Comunicação. Todos os direitos reservados.

Instagram Whatsapp Facebook Telegram Linkedin Behance
Falar com especialista