Por: Welber Melo
Review Comunicação
Entenda como funciona o Instagram Shopping e saiba como criar estratégias para turbinar suas vendas pela plataformas.
Instagram Shopping é um recurso que permite que marcas criem uma vitrine virtual dentro da rede social. É possível finalizar a compra diretamente pela plataforma.
Ter uma marca bem construída na plataforma, é sinônimo de crescimento e autoridade. Por isso, é fundamental estruturar a sua marca dentro da rede social.
O Instagram Shopping oferece diferentes formas de visualização de produtos, além do modo como os usuários podem finalizar a compra dos produtos.
Para utilizar o Instagram é necessário algumas etapas. Além disso, é fundamental criar estratégias para evidenciar a sua marca a médio e longo prazo. Vamos conhecer mais?
Para começar, é necessário configurar uma conta de negócios no Instagram e seguir as etapas de aprovação do Instagram Shopping.
para que seus produtos sejam exibidos no Instagram Shopping, você precisa marcar cada um com uma tag de produto. Preencha todas as informações importantes, como preço e descrição.
Além de marcar seus produtos nas postagens, você pode utilizar o recurso de marcação para criar uma vitrine de produtos no Instagram.
Aproveite o Instagram Stories para mostrar seus produtos em ação e destacar promoções especiais. O Stories é uma ferramenta que aumenta a taxa de engajamento.
incentive seus seguidores a comprar com um cupom de desconto exclusivo do Instagram Shopping. Essa prática permite gerar ação no seu público-alvo.
Crie anúncios segmentados para exibir seus produtos para seu público-alvo no Instagram. Lembre-se de criar anúncios atrativos e com uma mensagem clara.
Ofereça um pleno atendimento. Responda prontamente às perguntas e comentários de seus clientes. Seja sempre profissional e destaque-se da concorrência.