Por: Cari Assis
Review Comunicação
Entenda a importância de criar uma identidade visual sólida e impactante. Atraia novos pacientes e torne-se uma referência na sua área.
A identidade visual consiste em diversos elementos, como logotipo, cores, tipografia e elementos gráficos que refletem a personalidade e os valores do profissional.
Ter uma marca sólida é essencial para se posicionar no mercado. Você precisa mostrar os seus valores e diferenciação em meio à vasta concorrência do mercado.
A identidade visual para psicólogos precisa ser criada com base no seu público. Por isso, é fundamental fazer um estudo de persona já no seu plano de negócio.
As cores precisam ser voltadas para os principais valores do seu negócio. Faça estudo das cores para impactar o seu público. Vamos entender melhor sobre as principais tonalidades?
Transmite confiança, calma e estabilidade emocional. É uma cor amplamente utilizada por psicólogos devido à sensação de serenidade que evoca.
Associado ao equilíbrio, saúde e crescimento. É uma cor que remete à natureza e pode transmitir a ideia de renovação e esperança.
Representa a espiritualidade, intuição e paz interior. É uma cor que transmite tranquilidade e estimula a reflexão. É uma cor versátil e morderna!
Simboliza alegria, otimismo e criatividade. Pode ser usado para trazer energia e vitalidade aos espaços de atendimento.
Associado à pureza, paz e limpeza. O branco transmite uma sensação de neutralidade e é amplamente utilizado para transmitir uma atmosfera serena e tranquila.
Outro ponto importante, é o manual da marca. Você precisa seguir as aplicações exibidas no manual para que os resultados possam ser ainda mais efetivos a curto e médio prazo.
Invista em um site já com a identidade visual definida. Essa é uma ótima maneira para gerar autoridade e notoriedade para o seu negócio.