Por: Welber Melo
Review Comunicação
Atraia novos clientes e seja visto como uma referência através de uma identidade visual única e impactante.
Identidade Visual é o conjunto de todos os aspectos visuais que acompanham uma empresa, como: logotipo, as cores, fontes da marca e dos conteúdos, elementos de apoio e etc.
Uma identidade visual para o perfil do Instagram é baseada em 5 princípios: - Nome; - Foto de perfil; - Biografia; - Destaques; - Feed.
Aplique os conceitos da sua marca e transmita os valores da sua empresa através do visual exposto no seu perfil do Insta. Vamos saber um pouco mais como fazer isso?
Escolha um tema ou conceito visual que represente sua marca e utilize-o em todas as postagens. Essa técnica irá impactar na mente do seu público-alvo.
Defina uma paleta de cores que esteja em harmonia com o tema escolhido e use-a em todas as postagens. É essencial ter cores que conversam com o propósito do seu negócio.
Escolha uma fonte que reflita sua marca e utilize-a em todas as postagens. Lembre-se de escolher fontes legíveis para o seu público-alvo.
Capriche na sua biografia. Deixe claro o que você oferece, quais são os seus benefícios, vantagens e os valores da sua marca.
Coloque os destaques de acordo com a paleta de cores que você já definiu. Lembre-se em manter a harmonia completa no seu perfil.
Capriche na criação do seu feed. É importante ser criativo e colocar as cores mais impactantes da sua paleta para destacar ainda mais a sua marca em meio à concorrência.
Utilize imagens e vídeos de alta qualidade para impactar novos visitantes. Manter um perfil profissional demanda paciência, estudos e técnicas.
Monitore as métricas e ajuste sua estratégia de identidade visual para manter uma presença forte e consistente no Instagram.