Por: Welber Melo
Review Comunicação
Descubra como a identidade visual pode impulsionar os seus resultados. Atraia novos públicos e destaque-se hoje mesmo da concorrência.
A identidade visual é capaz de demonstrar os valores e a maneira como a sua marca conversa com o seu público.
A identidade visual vai além do logotipo. Ela é composta por logo, tipografia, elementos de apoio, paleta de cores, instruções de aplicações e etc.
Ter uma identidade visual forte e coerente é fundamental para transmitir profissionalismo e confiança ao público-alvo.
Além disso, uma identidade visual bem elaborada ajuda a construir uma imagem positiva do profissional, facilita a memorização da marca pelos clientes e contribui para a fidelização dos mesmos.
As cores são um dos principais elementos dentro de uma identidade visual. Para quem é nutricionista, é fundamental escolher a cor adequada. Vamos conhecer um pouco mais?
Está associada à natureza, saúde e bem-estar. Se você trabalha com alimentação saudável, orgânica e sustentável, essa cor é uma ótima opção.
O laranja transmite energia, entusiasmo e criatividade. É uma boa opção para nutricionistas que trabalham com atividade física e performance esportiva.
Já a cor azul é capaz de transmitir serenidade, confiança e segurança. É uma escolha interessante caso você trabalhe com pacientes com transtornos alimentares e outras questões emocionais.
O roxo já é uma cor que transmite criatividade, espiritualidade e mistério. Considere usar essa cor caso você trabalhe com dietas diferenciadas, como a dieta vegana ou vegetariana.
Padronize a sua marca em todos os meios de comunicação como: site, blog, redes sociais, fachada, cartão de visita e etc. A sua marca precisa estar sempre em evidência.
Acompanhe a evolução da sua marca e faça otimizações pontuais para nunca sair de moda. Tenha apoio de um profissional para essa tarefa.