Por: Welber Melo
Review Comunicação
Descubra os poderes do Google Analytics e monitore os resultados do seu negócio na internet. Entenda sobre as principais métricas e faça otimizações no seu site.
O Google Analytics é uma plataforma que coleta dados nos seus apps e sites para criar relatórios sobre sua empresa. É uma ferramenta essencial para elevar o conceito de uma marca.
Analisar o desenvolvimento do seu negócio é um dos principais fatores para crescer em um mercado cada vez mais competitivo.
É essencial entender sobre o comportamento dos visitantes em seu site. A partir daí, você poderá criar estratégias mais eficazes. Vamos entender como usar o Analytics a seu favor?
Cadastre-se no Google Analytics para obter o código de acompanhamento. Com o código em mãos você poderá efetuar a integração no seu site.
Defina as metas que deseja alcançar com o seu site, como conversões, entrar em contato, chamar no WhatsApp, vendas e etc. É fundamental entender o seu propósito.
Identifique quais páginas têm o maior tempo de permanência dos usuários e analise o comportamento dos usuários em cada página.
Verifique a taxa de rejeição para identificar problemas de usabilidade em seu site. É essencial ter um projeto web focado na experiência do usuário.
Verifique como seu site aparece em dispositivos móveis e otimize-o para proporcionar uma boa experiência. Além disso, é de suma importância ter um carregamento rápido.
Identifique as páginas de saída para entender por que os usuários estão deixando seu site. Lembre-se: o foco será manter o cliente engajado no seu site.
Utilize relatórios personalizados para obter informações específicas sobre o desempenho do seu site.
O que a sua concorrência está fazendo? Seja crítico e busque atrelar estratégias que despertam o interesse do público no seu produto ou serviço.