O que faz um gestor de tráfego?

Saiba mais sobre a profissão que está em alta no Brasil

Origem

O gestor de tráfego surgiu através do avanço da internet e das redes sociais. Em meio ao avanço, empresas começaram a vender pela internet.

Anúncios online

Os anúncios online ganharam destaque no Brasil durante a pandemia da Covid-19 quando muitas empresas precisaram se reinventar.

O que faz o gestor de tráfego?

o gestor de tráfego é o profissional responsável por gerenciar o tráfego (potenciais clientes e visitantes) para os sites e redes sociais.

Tarefas do gestor de tráfego

– Definir a estratégia de marketing digital da empresa; – Identificar o público-alvo e criar campanhas direcionadas;

Tarefas do gestor de tráfego

– Gerenciar as campanhas de anúncios; – Analisar os resultados e fazer ajustes e melhorias constantes.

Onde o gestor de tráfego atua?

O gestor de tráfego pode atuar em empresas como startups até grandes corporações. Além disso, é possível trabalhar em agências de marketing ou atuar como freelancer.

Vantagens de ter um gestor de tráfego

Um bom gestor de tráfego é responsável por entregar resultados significativos para o seu negócio. Vamos citar algumas das principais vantagens.

Vantagens de ter um gestor de tráfego

– Aumento do tráfego para o site ou redes sociais da empresa; – Aumento do número de leads e vendas;

Vantagens de ter um gestor de tráfego

– Redução do custo de aquisição de clientes; – Melhoria da imagem da empresa na internet.

E você já anuncia na internet e têm bons resultados? Clique em saiba mais e fique por dentro das novidades do marketing digital