Por: Welber Melo
Review Comunicação
Saiba sobre a importância de criar um funil de vendas para o seu negócio. Destaque-se da concorrência e seja visto como uma autoridade.
Ter uma estrutura de comunicação e marketing é essencial para o crescimento da empresa a médio e longo prazo.
Com o avanço da internet e dos smartphones, empresas passaram a investir mais em marketing digital, criando sites e páginas nas redes sociais para divulgar o seu negócio.
As redes sociais, por exemplo, são uma alternativa interessante para divulgar produtos, serviços e gerar boas relações com o seu público-alvo.
O funil de vendas no marketing digital é composto por três seções: topo, meio e fundo de funil. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles?
No topo do funil, o cliente em potencial ainda não conhece a sua empresa ou não tem interesse no seu produto ou serviço oferecido. É hora de atrair o usuário.
Nesta etapa, o cliente em potencial já sabe da existência do seu negócio e tem interesse no produto ou serviço oferecido. É hora de nutrir o lead com informações relevantes.
No fundo do funil, o seu cliente em potencial já está pronto para fazer a compra. É nessa etapa que a sua marca deve apresentar ofertas e promoções especiais.
Fortaleça a presença da sua marca através de: - Marketing de conteúdo; - Invista em SEO; - Redes sociais; - Tráfego pago.
Seja uma referência para o seu público com: - E-mail marketing; - Webinars; - Conteúdo educativo sobre os seus produtos ou serviços.
É hora de concretizar as vendas! - Crie ofertas especiais; - Use provas sociais; - Forneça um bom atendimento; - Garanta o seu produto.
Lembre-se: quanto mais informações você tiver sobre o comportamento do seu público, melhores resultados você terá!