Por: Welber Melo

Review Comunicação

Entenda o que é funil de vendas no marketing digital e atraia novos clientes todos os dias

Funil de vendas

Saiba sobre a importância de criar um funil de vendas para o seu negócio. Destaque-se da concorrência e seja visto como uma autoridade.

Seta

Estrutura de marketing

Ter uma estrutura de comunicação e marketing é essencial para o crescimento da empresa a médio e longo prazo.

O avanço do marketing digital

Com o avanço da internet e dos smartphones, empresas passaram a investir mais em marketing digital, criando sites e páginas nas redes sociais para divulgar o seu negócio.

As redes sociais, por exemplo, são uma alternativa interessante para divulgar produtos, serviços e gerar boas relações com o seu público-alvo.

Impacto das redes sociais

Etapas do funil de vendas

O funil de vendas no marketing digital é composto por três seções: topo, meio e fundo de funil. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles?

No topo do funil, o cliente em potencial ainda não conhece a sua empresa ou não tem interesse no seu produto ou serviço oferecido. É hora de atrair o usuário.

Topo de funil

Meio do funil

Nesta etapa, o cliente em potencial já sabe da existência do seu negócio e tem interesse no produto ou serviço oferecido. É hora de nutrir o lead com informações relevantes.

No fundo do funil, o seu cliente em potencial já está pronto para fazer a compra. É nessa etapa que a sua marca deve apresentar ofertas e promoções especiais.

Fundo do funil

Fortaleça a presença da sua marca através de: - Marketing de conteúdo; - Invista em SEO; - Redes sociais; - Tráfego pago.

Estratégias para topo de funil

Estratégias para meio de funil

Seja uma referência para o seu público com: - E-mail marketing; - Webinars; - Conteúdo educativo sobre os seus produtos ou serviços.

Estratégias para fundo de funil

É hora de concretizar as vendas! - Crie ofertas especiais; - Use provas sociais; - Forneça um bom atendimento; - Garanta o seu produto.

Entenda o comportamento

Lembre-se: quanto mais informações você tiver sobre o comportamento do seu público, melhores resultados você terá!

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