Por: Cari Assis
Review Comunicação
Landing page é uma página web projetada para receber e converter visitantes em leads ou clientes.
O visitante poderá preencher um formulário, comprar um produto, fazer o download de um material gratuito ou se inscreva em uma lista de e-mails.
Essa página tem um design e conteúdo focados no objetivo, com poucas distrações e um CTA (call-to-action) claro para incentivar o visitante a realizar a ação desejada.
Certifique-se de que o objetivo esteja bem definido para que você possa construir sua página em torno dele.
Use cores e imagens que sejam agradáveis e que complementem a mensagem que você está tentando transmitir. Certifique-se de que a página seja fácil de navegar.
Explique o que você está oferecendo e o que seus visitantes podem esperar em termos de benefícios. Mantenha o texto curto e direto ao ponto.
Uma chamada para ação é um elemento fundamental em uma landing page eficaz. Ela deve ser clara, específica e orientar seus visitantes para o objetivo que você definiu.
Faça testes com diferentes versões da sua landing page para ver qual funciona melhor. Teste diferentes elementos, como o texto, a cor do botão de CTA, o layout, etc.
A página precisa funcionar bem em dispositivos móveis e desktops. Os visitantes precisam se sentir confortável ao utilizar a página e tomar uma ação.
Otimize sua landing page para mecanismos de busca (SEO) para aumentar a visibilidade e o tráfego. Use sempre palavras-chave relevantes.
Uma boa landing page é aquela que é focada no objetivo, simples e direta. Siga essas dicas e você estará no caminho certo para criar uma landing page eficaz.