Por: Cari Assis
Review Comunicação
Descubra como melhorar a usabilidade e a experiência do usuário na sua loja virtual. Dicas e estratégias para evidenciar hoje mesmo o seu negócio.
As lojas virtuais estão em alta no Brasil. Afinal, comprar produtos online caiu no gosto da população. Ter uma loja bem estruturada é capaz de gerar bons resultados.
Ter um site otimizado para a experiência do usuário é essencial para gerar autoridade e mais vendas. Vamos entender sobre as melhores práticas?
Organize sua loja virtual de forma lógica e intuitiva, com categorias claras e uma barra de pesquisa visível. O simples bem feito é essencial para gerar harmonia e mais vendas!
Garanta que seu site seja rápido para evitar a perda de clientes devido a longos tempos de espera. Sites que levam mais de 6s para abrir costumam ter resultados insatisfatórios.
Torne sua loja acessível em diferentes dispositivos, como smartphones e tablets, oferecendo uma experiência consistente.
Utilize elementos visuais e chamadas atrativas para direcionar a atenção do cliente para seus produtos em destaque. É uma ação simples e que traz bons resultados.
Reduza a quantidade de etapas necessárias para finalizar uma compra, tornando-o rápido e eficiente. Torne a experiência facilitada e segura para o seu cliente.
Dê aos clientes diferentes opções de pagamento para atender às suas preferências e conveniência. Ofereça o máximo de cartões de crédito, débito, PIX, boleto para gerar mais conversões.
Utilize cores, fontes e imagens que transmitam a identidade da sua marca e atraiam os clientes. Faça um estudo das cores e como ela pode impactar na decisão do seu potencial cliente.
Garanta que a sua loja virtual seja segurada com certificado SSL, proteção de dados e um bom servidor. A segurança é essencial para se tornar uma referência no mercado.
Mostre aos clientes que sua loja é confiável, exibindo avaliações e depoimentos de clientes satisfeitos. Prova social sempre esteve em alta e funciona nas lojas virtuais.