Por: Welber Melo
Review Comunicação
Saiba como fortalecer a presença da sua marca no Google Meu Negócio e atraia novos clientes todos os dias.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta que facilita que uma empresa seja encontrada na Rede de Pesquisa do Google e do Google Maps.
Atualmente, o nome mudou para: Perfil da Empresa no Google, porém, o objetivo ainda é o mesmo. Se você quer se destacar, é fundamental ter uma ficha devidamente configurada.
O Google Meu Negócio é gratuito. E o seu principal objetivo é divulgar seu negócio, aumentar sua exposição digital e fazer com que seus clientes te encontrem com mais facilidade.
Para receber visitas orgânicas de maneira assertiva, é essencial estruturar o perfil. Vamos conhecer um pouco mais sobre isso?
É fundamental ter o perfil da sua empresa devidamente verificado com o Google. Isso irá aumentar a credibilidade da sua marca.
Explore os recursos multimídia para evidenciar o seu produto ou serviço. Adicione fotos e vídeos de qualidade para destacar seu negócio.
Publique regularmente atualizações para manter seus clientes informados. Essa prática irá aumentar o engajamento com a sua clientela.
Peça avaliações e responda a elas para mostrar que valoriza a opinião dos clientes. Prova social é uma ferramenta poderosa para atrair novos clientes.
Use palavras-chave relevantes no título e na descrição para melhorar o ranking nas buscas. É uma técnica bastante eficaz para quem está iniciando.
Adicione um botão de chamada para ação para incentivar os clientes a ligarem para você. Lembre-se: a chamada para ação poderá gerar boas conversões.
Use insights para ver como os clientes estão encontrando e interagindo com seu negócio. Faça otimizações no que precisa melhorar e crie estratégias ainda mais efetivas.