Por: Cari Assis
Review Comunicação
Entenda como um design impactante pode ajudar a sua Landing Page gerar mais vendas. Atraia novos públicos e destaque-se da concorrência.
A landing page tem como principal objetivo a conversão de leads, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente, passando para a próxima etapa do funil de vendas.
O design de uma landing precisa ser estratégico e focado na experiência do usuário para que os resultados sejam eficazes. Vamos conhecer sobre as melhores práticas?
Utilize um layout limpo e organizado para evitar distrações e direcionar a atenção do visitante para o objetivo da página.
Utilize cores estratégicas que transmitam a mensagem correta e gerem ação no visitante. Explore a psicologia das cores para que os resultados sejam ainda mais assertivos.
A primeira dobra da landing page é o carro chefe. Crie um cabeçalho atrativo e impactante que destaque a proposta de valor e desperte o interesse do visitante.
Posicione o formulário de captura de leads em um local estratégico e visível, facilitando o preenchimento por parte do visitante.
Utilize elementos visuais, como setas e ícones, para guiar o visitante ao longo da página e direcioná-lo para a ação desejada. Seja objetivo com os elementos para não poluir o site.
tilize espaços em branco de forma inteligente para melhorar a legibilidade e destacar elementos importantes da página. É um recurso básico do design e que traz bons resultados.
Otimize o tempo de carregamento da página para evitar a frustração do visitante e garantir uma experiência fluida. Uma página que carrega em 3s tem mais chances de conversão.
Utilize um rodapé informativo, incluindo informações de contato e links úteis para ajudar o visitante a encontrar mais informações.
Utilize o poder das palavras-chave relevantes em títulos, subtítulos e texto para otimizar a página para mecanismos de busca.