Por: Cari Assis

Review Comunicação

Descubra como otimizar o design da sua Landing Page para aumentar a taxa de conversão

Evidencie sua marca

Entenda como um design impactante pode ajudar a sua Landing Page gerar mais vendas. Atraia novos públicos e destaque-se da concorrência.

Seta

Landing Page

A landing page tem como principal objetivo a conversão de leads, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente, passando para a próxima etapa do funil de vendas.

Design atrativo

O design de uma landing precisa ser estratégico e focado na experiência do usuário para que os resultados sejam eficazes. Vamos conhecer sobre as melhores práticas?

Utilize um layout limpo e organizado para evitar distrações e direcionar a atenção do visitante para o objetivo da página.

Layout limpo

Utilize cores estratégicas que transmitam a mensagem correta e gerem ação no visitante. Explore a psicologia das cores para que os resultados sejam ainda mais assertivos.

Cores estratégicas

A primeira dobra da landing page é o carro chefe. Crie um cabeçalho atrativo e impactante que destaque a proposta de valor e desperte o interesse do visitante.

Primeira dobra

Formulário

Posicione o formulário de captura de leads em um local estratégico e visível, facilitando o preenchimento por parte do visitante.

Utilize elementos visuais, como setas e ícones, para guiar o visitante ao longo da página e direcioná-lo para a ação desejada. Seja objetivo com os elementos para não poluir o site.

Elementos visuais

tilize espaços em branco de forma inteligente para melhorar a legibilidade e destacar elementos importantes da página. É um recurso básico do design e que traz bons resultados.

Espaços

Carregamento da página

Otimize o tempo de carregamento da página para evitar a frustração do visitante e garantir uma experiência fluida. Uma página que carrega em 3s tem mais chances de conversão.

Rodapé informativo

Utilize um rodapé informativo, incluindo informações de contato e links úteis para ajudar o visitante a encontrar mais informações.

Palavras-chave

Utilize o poder das palavras-chave relevantes em títulos, subtítulos e texto para otimizar a página para mecanismos de busca.

Quer saber mais sobre como deixar a sua landing page em alta conversão? Clique em saiba mais e confira o artigo completo.

Siga-nos