Por: Welber Melo
Review Comunicação
Conheça os princípios básicos para criar um design atrativo para os seus anúncios. Transmita confiança, credibilidade e venda mais todos os dias.
É essencial desenvolver um criativo impactante. Ele é capaz de gerar desejos para o seu público-alvo. E o design é um grande responsável por isso.
Ao criar uma arte atrativa, é fundamental entender o conceito visual e como atrelar as estratégias de comunicação na arte. Vamos entender um pouco mais sobre isso?
Antes de começar a criar o design do seu anúncio, é fundamental saber para quem ele está sendo direcionado e quais são os interesses e preferências do seu público.
Escolha cores que sejam chamativas e que tenham relação com a identidade visual da sua marca. As cores são responsáveis por gerar emoções para o seu público.
A mensagem do anúncio deve ser clara e objetiva, sem muita informação ou detalhes desnecessários. Equilibre as informações dentro da imagem em questão.
o Call-to-Action (chamada para ação) é o que vai incentivar o usuário a realizar uma ação, por isso, é importante que ele esteja bem destacado no anúncio.
As imagens do anúncio devem ser de alta qualidade e estar relacionadas ao produto ou serviço oferecido. Prefira imagens em alta resolução e de fácil entendimento.
Utilize contraste entre as cores do anúncio para chamar a atenção do usuário. Ao usar bons contrastes, o seu anúncio ficará mais profissional e impactante.
A fonte do texto do anúncio deve ser legível, para que o usuário consiga ler e compreender a mensagem sem esforço.
faça testes A/B com diferentes versões do anúncio para identificar qual é a mais eficiente. Testar sempre será essencial no marketing digital.