Por: Welber Melo

Review Comunicação

Dicas de design para criar anúncios digitais atrativos e eficientes no Facebook e Instagram

Anúncio que vende

Conheça os princípios básicos para criar um design atrativo para os seus anúncios. Transmita confiança, credibilidade e venda mais todos os dias.

Seta

Criativo do anúncio

É essencial desenvolver um criativo impactante. Ele é capaz de gerar desejos para o seu público-alvo. E o design é um grande responsável por isso.

Princípios do design

Ao criar uma arte atrativa, é fundamental entender o conceito visual e como atrelar as estratégias de comunicação na arte. Vamos entender um pouco mais sobre isso?

Antes de começar a criar o design do seu anúncio, é fundamental saber para quem ele está sendo direcionado e quais são os interesses e preferências do seu público.

Conheça o seu público

Escolha cores que sejam chamativas e que tenham relação com a identidade visual da sua marca. As cores são responsáveis por gerar emoções para o seu público.

Capriche nas cores

A mensagem do anúncio deve ser clara e objetiva, sem muita informação ou detalhes desnecessários. Equilibre as informações dentro da imagem em questão.

Seja objetivo

CTA

o Call-to-Action (chamada para ação) é o que vai incentivar o usuário a realizar uma ação, por isso, é importante que ele esteja bem destacado no anúncio.

As imagens do anúncio devem ser de alta qualidade e estar relacionadas ao produto ou serviço oferecido. Prefira imagens em alta resolução e de fácil entendimento.

Escolha boas imagens

Utilize contraste entre as cores do anúncio para chamar a atenção do usuário. Ao usar bons contrastes, o seu anúncio ficará mais profissional e impactante.

Contraste

Fontes legíveis

A fonte do texto do anúncio deve ser legível, para que o usuário consiga ler e compreender a mensagem sem esforço.

Faça testes

faça testes A/B com diferentes versões do anúncio para identificar qual é a mais eficiente. Testar sempre será essencial no marketing digital.

Quer saber mais sobre como uma identidade visual pode ajudar a criar um anúncio lucrativo? Clique em saiba mais e confira o artigo.

Siga-nos