Por: Cari Assis

Review Comunicação

Identidade visual para pet shop:  Descubra quais cores são estratégicas para se destacar nesse nicho!

As cores são extremamente importantes para empresas por diversos motivos.

Seta

Para comunicar uma mensagem Reconhecimento de marca Diferenciação da concorrência

Entre eles: 

Seta
Seta
Seta

Além disso, as cores têm a capacidade de influenciar as emoções e comportamentos das pessoas. Isso significa que a escolha das cores pode ser usada para influenciar a percepção do público sobre uma empresa e seus produtos ou serviços.

Aqui estão algumas sugestões comuns de cores para identidade visual de pet shops:

O verde é frequentemente associado à natureza e à ecologia, o que pode ser uma escolha adequada para um pet shop, já que muitos produtos e serviços relacionados a animais de estimação são naturais e orgânicos. 

Verde:

O verde também pode transmitir uma sensação de tranquilidade e harmonia.

Azul

Essa cor é muito utilizada na área de saúde, pois, assim como um pet shop deseja transmitir uma imagem confiável e de alta qualidade.

O azul é uma cor que transmite calma, confiança e profissionalismo.

Laranja

Adequado para um pet shop que deseja transmitir uma sensação de alegria e diversão.

O laranja é uma cor vibrante que pode transmitir uma sensação de energia e entusiasmo

Amarelo

Pode ser uma escolha adequada para um pet shop que deseja transmitir uma imagem alegre e acolhedora.

O amarelo é uma cor que transmite felicidade, otimismo e positividade.

Marrom

Cor ligada a terra, boa  escolha para um pet shop que deseja transmitir uma imagem de confiabilidade e segurança.

O marrom é uma cor que transmite estabilidade, segurança e confiança.

Rosa

É uma cor muito ligada  a feminilidade, suavidade. Para transmitir cuidado e respeito.

É uma cor que transmite sensibilidade e delicadeza.

Essas são apenas algumas sugestões, e as cores escolhidas para a identidade visual de um pet shop dependerão de muitos fatores, incluindo o público-alvo, a mensagem que a empresa deseja transmitir e a personalidade da marca.

Procurar um profissional para criar uma identidade visual é fundamental. O designer saberá identificar quais cores são relevantes para a sua marca.

Quer saber mais sobre logotipos e identidade visual?  Clique em saiba mais e fique por dentro do assunto.

Siga-nos