Por: Welber Melo
Review Comunicação
Descubra as melhores técnicas para você se tornar uma referência no Pinterest. Dicas essenciais para gerar vendas e posicionamento na plataforma.
O Pinterest é uma plataforma de mídia social com mais de 400 milhões de usuários ativos mensais. É uma ferramenta relevante para descobrir novas ideias, produtos e serviços.
Para gerar resultados efetivos no Pinterest, é importante se posicionar estrategicamente. Vamos entender um pouco melhor sobre isso?
Preencha todas as informações do seu perfil, incluindo o nome da sua empresa, logotipo, biografia e reivindique a autoridade do seu website.
Crie boards organizados por temas que sejam relevantes para o seu público-alvo. Lembre-se de ser criativo e autêntico para gerar impacto no seu potencial cliente.
Adicione pins de alta qualidade que sejam interessantes e relevantes para o seu público-alvo. Invista em uma identidade visual sólida e que faça sentido com o seu negócio.
Use palavras-chave relevantes nos títulos e descrições dos seus pins para que eles sejam encontrados facilmente. Palavras-chave ainda geram bons resultados online.
Otimize suas imagens para o Pinterest usando o tamanho correto e o formato vertical. Não faça de qualquer jeito, preste sempre a atenção nos detalhes visuais.
Curta, comente e compartilhe pins de outros usuários para aumentar o seu alcance. Entenda que o engajamento é a base de qualquer rede social.
Promova seu perfil do Pinterest em outras mídias sociais e no seu website. O marketing digital é uma vitrine de oportunidades, não fique limitado a uma única plataforma.
Use o Pinterest Analytics para acompanhar o desempenho dos seus pins e boards. Analisar os dados e fazer otimizações pontuais é essencial.
Ao seguir as dicas deste web story, você pode aumentar o seu alcance, gerar tráfego para o seu website e aumentar as suas vendas.