Como vender pelo Pinterest? Ele gera bons resultados? Saiba como divulgar o seu produto ou serviço de maneira assertiva
As redes sociais são os combustíveis que alimentam a retenção e a frequência dos consumidores ao redor da internet. O mercado está cada vez mais competitivo e buscando maneiras de atrair novos clientes que já estão na sua jornada final de compra. Ter um negócio sólido e que gera vendas e engajamento nas redes sociais é o grande desejo da maioria dos empreendedores brasileiros.
O Pinterest é uma plataforma interessante para impulsionar os seus produtos e serviços e consequentemente alcançar uma nova gama de clientes. O Pinterest é uma plataforma que está em crescimento e ele oferece a opção de compartilhamento de imagens que pode ser usada para divulgar e vender produtos.
Neste artigo você irá aprender sobre as melhores estratégias de como vender pelo Pinterest, além de dicas de como manter a constância. É hora de botar a mão na massa, virar esse jogo e começar a ter sucesso na web. 🙂
Como funciona o Pinterest?
Muitos empreendedores estão habituados às redes sociais mais tradicionais, como o Facebook e o Instagram. Porém, o Pinterest é uma vitrine bastante consolidada quando o assunto é gerar atenção e retenção do público. De modo geral, ele é uma rede social de compartilhamento de imagens que permite aos usuários salvar e compartilhar fotos e vídeos de seus interesses pessoais
Com o passar dos anos e com a democratização da internet no país, o Pinterest ficou mais conhecido por ser um lugar onde as pessoas procuram inspiração para seus projetos, hobbies e interesses, porém, essa plataforma também pode ser usada para promover negócios e produtos.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 450 milhões de usuários ativos mensais, possuindo um forte engajamento e relevância para o atual momento da internet ao redor do mundo.
Como vender pelo Pinterest? Estratégias
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Recebemos diariamente dúvidas de clientes sobre como vender pelo Pinterest. Porém, é importante ressaltar que vender é apenas um processo natural quando você possui boas estratégias, um bom trabalho de branding e constância na internet. A plataforma oferece grandes possibilidades para quem está começando agora a divulgar. Pensando nisso, preparamos algumas estratégias para você impulsionar suas vendas pelo Pinterest:
Perfil: O perfil é a base para qualquer rede social. Ter um perfil bem definido é fundamental para turbinar as vendas e o seu reconhecimento na internet. Para vender pelo Pinterest, você precisa ter um perfil original e que chame a atenção dos usuários. Certifique-se de que seu perfil esteja completo e otimizado com uma descrição clara, um nome de usuário fácil de lembrar e uma foto de perfil atraente. Também é importante ter um link para sua loja ou site em seu perfil.
Foco no seu tema: Crie quadros temáticos que sejam relevantes para seus produtos. Isso ajudará seus seguidores a navegar em seu conteúdo e encontrar exatamente o que estão procurando. Certifique-se de que suas imagens estejam bem organizadas e categorizadas para facilitar a navegação. Uma boa experiência do usuário é essencial para conseguir aumentar o seu faturamento e consequentemente satisfazer a navegação do seu público comprador.
Bons conteúdos: Bons conteúdos despertam interesse e ação final para o seu público comprador. Use imagens de alta qualidade que destaquem seus produtos e capturem a atenção dos usuários. Adicione descrições claras e atraentes a cada imagem para que as pessoas saibam exatamente o que estão vendo e o que seu produto oferece. Use palavras-chave relevantes para ajudar as pessoas a encontrar suas imagens quando estão procurando algo específico.
Explore o recurso de Compra: O Pinterest oferece um recurso de compra integrado, permitindo que as pessoas comprem diretamente na plataforma . Certifique-se de que seus produtos estejam marcados com preços e links para compra. Isso tornará mais fácil para as pessoas comprarem seus produtos quando encontrarem algo que gostem. Além disso, é interessante destacar os seus produtos que estão em promoção, os mais vendidos e os mais procurados mensalmente. Use e abuse da sua criatividade para gerar mais vendas pelo Pinterest.
Gere engajamento: Como toda rede social, ela é fomentada por engajamento. Ter bons relacionamentos é de suma importância para alavancar de vez o seu negócio na internet. Responda aos comentários e perguntas, curta e compartilhe imagens relevantes, e interaja com outras contas de negócios relacionadas ao seu nicho. Isso ajudará a criar um relacionamento com seus seguidores e a aumentar sua presença no Pinterest.
A importância da constância
Como vender no Pinterest sem ter uma constância? É possível? Essas dúvidas são pertinentes quando o assunto é redes sociais. Porém, a constância é uma parte que precisa estar atrelada com a sua estratégia de crescimento a médio e longo prazo.
Ter uma forte constância no Pinterest permitirá mais alcance das publicações, mais engajamento e consequentemente mais vendas. Preparamos algumas dicas para você não relaxar e se manter ativo na plataforma:
Linha editorial: Ter uma linha editorial permitirá ajustar o seu cronograma de postagens e de quebra você irá transmitir conteúdos para o seu público certo. Crie uma programação para postar regularmente em sua conta do Pinterest. Isso pode ser uma vez por dia, algumas vezes por semana ou uma vez por semana. O importante é usar aquilo que funcionar melhor para você e para a sua audiência.|
Tenha planejamento : Se não for possível criar uma linha editorial sólida, é fundamental ter um planejamento já estruturado. Afinal, como vender no Pinterest sem um plano traçado? Isso não é possível. Portanto, planeje seus quadros e imagens com antecedência para que você não fique sem ideias ou conteúdo para postar.
Agendamentos : As ferramentas de agendamento são eficientes quando o assunto é se manter constante nas redes sociais. Use ferramentas de agendamento para postar automaticamente seu conteúdo em horários específicos. Isso economiza tempo e permitirá que você se concentre em outras tarefas importantes.
Pinterest e marketing digital
O marketing digital é uma caixa de ferramentas que abre diversas possibilidades e oportunidades de fazer bons negócios pela internet. Ter boas ideias e tirar elas do papel é uma das principais etapas para quem deseja conquistar a sua independência financeira.
Se você busca vender pelo Pinterest, boas estratégias de marketing digital precisam estar atreladas com o seu objetivo final. Afinal, o marketing digital permite que você alcance um público maior, aumenta sua presença online e direciona suas campanhas de marketing para as pessoas certas.
Uma das estratégias que irão turbinar o seu crescimento na plataforma, é o tráfego pago. Com ele você irá aparecer no momento certo para pessoas que já estão dentro de uma jornada de compra. Neste artigo você entenderá mais sobre o que é tráfego pago e a sua importância para os empreendedores.
Como vender pelo Pinterest: Dicas de tráfego pago
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Agora que você já sabe sobre a importância do tráfego pago, é hora de entender sobre as melhores estratégias de impulsionamento pago na plataforma. É importante destacar que o Pinterest oferece uma variedade de opções de publicidade para ajudar você a aumentar sua presença e impulsionar suas vendas:
Explore os vídeos: Já foi constatado que a população brasileira prefere mais vídeos. Portanto, explore os anúncios de vídeo. Os anúncios em vídeo são uma ótima maneira de capturar a atenção dos usuários e aumentar a conscientização sobre sua marca. Certifique-se de que seus vídeos sejam curtos e cativantes , e use legendas para ajudar a transmitir sua mensagem.
Use carrossel: Os anúncios de carrossel permitem que você exiba várias imagens de seus produtos em um único anúncio. Isso permitirá uma boa retenção do seu público e consequentemente terá uma taxa maior de conversão. É interessante postar imagens de alta qualidade que referenciam o seu produto ou serviço.
Palavras-chave: Certifique-se de usar palavras-chave relevantes em seus anúncios para ajudar a direcionar suas campanhas para as pessoas certas. Use palavras-chave relacionadas ao seu nicho e aos produtos que você está promovendo. É fundamental acompanhar os resultados e o termo de busca para ajustar a sua campanha com as palavras-chave que geram mais conversões.
Público: Você conhece de fato o seu público comprador? Conhece a sua persona perfeita? É interessante fazer uma análise de persona e direcionar os anúncios para o público que possui uma possibilidade de compra maior. Entender o seu público é de fato uma das principais etapas para ter sucesso na web.
Tráfego orgânico no Pinterest
O tráfego orgânico é outra estratégia interessante para vender pelo Pinterest. Atrelar o tráfego pago com orgânico permitirá mais relevância e sustentabilidade para as suas estratégias de marketing digital.
Explore a plataforma e crie conteúdos de valor para gerar atenção da sua audiência e invista em criar conteúdos originais e de valor. O tráfego orgânico é uma opção interessante para quem não tem uma verba estabelecida e para quem ainda não se sente seguro em anunciar pela internet.
Se você busca como vender pelo Pinterest de forma orgânica, é interessante entender o seu concorrente e produzir conteúdos relevantes e originais. Neste artigo você aprenderá sobre o marketing orgânico e a sua importância.
Conclusão
Vender pelo Pinterest é uma excelente opção para quem busca crescer e reverenciar a sua marca pela internet. O Pinterest é uma plataforma que está em alta e possui uma comunidade bastante engajada.
Ao seguir as estratégias e dicas mencionadas neste artigo, você pode aumentar sua presença no Pinterest, atrair mais tráfego para seu site e aumentar suas vendas .
É fundamental manter uma constância na plataforma e se envolver com seus seguidores para criar um relacionamento duradouro com eles. E lembre-se, o marketing digital é fundamental para o sucesso de qualquer negócio online . Use-o para aumentar sua visibilidade online, melhorar a comunicação com seus clientes e direcionar suas campanhas de marketing para as pessoas certas.
Se você gostou deste artigo sobre como vender no Pinterest e quer aprender mais sobre como vender seus produtos online, fique sempre atento em nosso blog! E se você precisar de ajuda para impulsionar as suas vendas, entre em contato com o nosso time e solicite um orçamento. Temos as melhores estratégias para evidenciar a sua marca na internet.