Por: Welber Melo
Review Comunicação
Entenda o que é preciso se atentar antes de investir em um profissional de social media. Tudo o que você precisa saber para atrair e fidelizar novos clientes.
As redes sociais se tornaram ferramentas essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Um profissional de Social Media experiente pode te ajudar a alcançar seus objetivos.
Antes de investir em um profissional de social media, é importante ter em mente alguns pontos importantes. Vamos entender melhor sobre isso?
O que você espera alcançar com as redes sociais? Aumentar o reconhecimento da marca? Vender mais? Gerar leads? Faça esses questionamentos!
Não adianta nada investir em social media se você não conhece o seu público. Primeiramente, entenda em quais plataformas eles estão mais presentes e quais são suas dores.
O que seus principais concorrentes estão fazendo nas redes sociais? Seja estratégico e busque alinhar as ações para se diferenciar da sua concorrência.
Após essa estruturação prévia, é hora de avaliar se o profissional tem um bom relacionamento com o público e se conhece o seu nicho de mercado.
Pesquise em sites especializados como LinkedIn e Indeed. Peça também indicações para amigos, colegas ou empresas de sua confiança.
Mantenha contato regular com o profissional de Social Media. Forneça feedback sobre o trabalho realizado e faça ajustes na estratégia conforme necessário.
Defina os serviços que serão prestados, prazos, valores e forma de pagamento. Lembre-se de ter tudo por escrito para evitar problemas futuros.
É importante ter um profissional qualificado e de confiança para gerenciar os seus principais perfis nas redes sociais. Isso será um fator determinante.
Contratar um profissional de Social Media é um investimento importante para o sucesso do seu negócio. Portanto, jamais considere como um custo extra.