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Orçamento

TikTok Ads: Dicas e estratégias para vender através de anúncios na plataforma

TikTok Ads - Saiba como impulsionar suas vendas anunciando de forma estratégica
  • Welber Melo
  • Atualizado em: 19/12/2024

Atrair e fidelizar o público é um dos principais objetivos para se manter na internet. Atualmente, não basta apenas ter um perfil nas redes sociais e achar que está tudo certo. O processo de vendas e a jornada de compra do seu cliente acontecerá de forma espontânea quando você passar a utilizar estratégias que despertam reais interesses do seu cliente.

Anunciar dentro das redes sociais, por exemplo, ganhou forte destaque no mercado global e atualmente é uma das principais técnicas quando o assunto é conquistar e conquistar novos clientes pela internet. Os anúncios são capazes de entregar o conteúdo para a pessoa certa e no momento certo. Porém, é importante ressaltar que para se obter um resultado satisfatório é preciso entender o seu público-alvo e a sua persona. Essa é a base para divulgar o seu anúncio. Entenda o que é pesona e turbine suas vendas com anúncios que geram resultados.

Os anúncios em vídeo ganharam destaques com o avanço das tecnologias e com o surgimento de novos aplicativos. O TikTok Ads, por exemplo, se tornou uma febre global e atualmente possui uma comunidade bem engajada que está cada vez mais disposta a consumir os conteúdos publicados. Em meio a este cenário, os anúncios começaram a surgir com uma única proposta: gerar conversões e reconhecimento de marca. 

Preparamos este artigo para você entender sobre o que é TikTok Ads e como você pode impulsionar suas vendas através de anúncios que geram atenção do seu público. Se você busca alavancar a sua marca online, fique atento a todas as dicas e coloque as ideias em prática com anúncios online no TikTok. 🙂

O surgimento do TikTok

O TikTok é sem dúvidas uma febre global. Muitos influencers estão mergulhados na plataforma e fazem dela a sua fonte de renda. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o TikTok é uma das redes sociais de crescimento mais rápido do mundo. Seu público principal é formado por adolescentes e jovens adultos, mas a plataforma também tem atraído uma variedade de públicos, incluindo empresas de todos os tamanhos. Com a popularidade do TikTok, muitas empresas estão descobrindo como usar a plataforma para promover seus produtos e serviços. 

O TikTok foi criado pela empresa chinesa ByteDance em 2016. Inicialmente, o aplicativo chamava-se “Douyin” e era exclusivo para o mercado chinês. Em 2017, a empresa lançou o aplicativo globalmente sob o nome “TikTok”. A plataforma permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos de até 60 segundos, com recursos como música, filtros e efeitos especiais. A maioria dos vídeos tem um tema de dança ou comédia, mas há também uma grande variedade de conteúdo educacional, informativo e inspirador. Podemos definir que não há um tema único para divulgar o seu vídeo. O importante é ser criativo e buscar maneiras de gerar atenção do seu público. 

A grande ascensão do TikTok foi durante a pandemia da Covid-19 quando boa parte da população global precisava ficar em casa. Através do seu forte crescimento, as empresas começaram a alinhar estratégias para divulgar os seus produtos ou serviços dentro da plataforma.

TikTok para empresas: A sua importância

tiktok ads
Foto: Pexels

Se você precisa impulsionar os seus negócios, o TikTok pode ser uma opção interessante. Como vimos, é uma plataforma engajada e com alto número de usuários ativos. Pensando nisso, separamos algumas razões que fazem você considerar a rede social para começar a divulgar suas ofertas.

Criação de conexões: Como qualquer rede social, é importante criar conexões duradouras. O TikTok é uma plataforma de entretenimento, e os usuários esperam que o conteúdo seja divertido e envolvente. É interessante criar conteúdos emocionantes, inspiradores e divertidos. Seja original e crie conteúdos que geram desejo para o seu público.

Presença online: Quem não é visto, não é lembrado. Portanto, é hora de mostrar a sua marca e fomentar a sua presença online para atrair novos públicos. Isso significa que a sua marca terá a oportunidade de expandir sua presença on-line e aumentar o alcance do seu negócio.

Segmentação: A segmentação é o fator chave de qualquer tipo de negócios online. Portanto, na hora de criar anúncios, por exemplo, no TikTok, é ideal pensar em estratégias de segmentação. Saiba como os anúncios online podem potencializar o seu negócio.

TikTok Ads

Ao comentar sobre anúncios online, é comum para muitos empreendedores o entendimento sobre Facebook e Google Ads. Nem todos conhecem e exploram de forma assertiva as campanhas publicitárias dentro do TikTok. 

É importante ressaltar que para ter uma marca engajada e que vende todos os dias, é fundamental manter a sua presença em todas as plataformas possíveis. Afinal, quanto mais visibilidade você tiver, mais vendas você realizará.

Os anúncios do TikTok são uma maneira de promover a sua empresa e vender mais seus produtos e serviços para uma audiência mais ampla. Atualmente, existem vários tipos de anúncios do TikTok; preparamos os principais:

  • Anúncio In-Feed Ads: Estes são anúncios que aparecem no feed principal do TikTok, misturando-se com os outros vídeos. Eles podem ser de até 60 segundos de duração e podem incluir recursos como links, botões de chamada para ação (CTAs) e hashtags patrocinadas. Os anúncios do feed também podem ser segmentados com base em critérios como idade, localização e interesses. Atualmente esse tipo de anúncio é bastante explorado para fortalecer o reconhecimento da marca e a sua forma de se posicionar no mercado.

  • Anúncio TopView Ads: Estes são anúncios de vídeo em tela cheia que aparecem quando um usuário abre o aplicativo TikTok. Eles são ideais para chamar a atenção do usuário e aumentar o reconhecimento da marca. É uma estratégia interessante para reter o usuário e fazer ele tomar uma decisão.

  • Anúncio Branded Hashtag Challenges: Estes são desafios criados por empresas que incentivam os usuários a criar e compartilhar seus próprios vídeos sobre um determinado tema. As empresas podem pagar pelo patrocínio do desafio, aumentando a exposição da marca. É uma modalidade que pode trazer excelentes resultados para o seu negócio a curto e médio prazo. 

  • Anúncio Branded Effects: Estes são efeitos especiais que as empresas podem criar para serem usados pelos usuários do TikTok em seus próprios vídeos. Isso pode aumentar a exposição da marca e criar uma conexão mais profunda com o público.

TikTok Ads: Dicas de como criar anúncios impactantes

tiktok ads
Foto: Pexels

Agora que você já conhece as principais estratégias de anúncios, é hora de entender sobre como criar anúncios que geram impactos para o seu cliente. Sabemos que bons conteúdos são capazes de transformar e impulsionar a decisão do seu cliente. Segue as dicas de como criar anúncios que entregam resultados:

  • Conheça sua audiência: Antes de começar a criar anúncios no TikTok, é importante conhecer seu público-alvo. Faça perguntas sobre: Quais são seus interesses, hábitos de compra e comportamentos de mídia social? Use essas informações para criar anúncios que ressoem com sua audiência. Lembre-se: quanto mais informações detalhadas você tiver, mais assertivo será a sua campanha no TikTok Ads.

  • Seja autêntico: O TikTok é uma plataforma de entretenimento, então é importante que seus anúncios sejam divertidos e envolventes. Mas isso não significa que você deva sacrificar a autenticidade da sua marca. Certifique-se de que seus anúncios reflitam os valores e a personalidade da sua empresa. É importante mostrar a sua visão como empresa a médio longo prazo e como você se comporta em meio ao seu público comprador. Pense grande e aja como uma empresa enorme. 🙂

  • Use hashtags: As hashtags são uma maneira importante de aumentar a visibilidade dos seus anúncios no TikTok. Certifique-se de usar hashtags relevantes e populares em seus anúncios. Além disso, é importante utilizar hashtags que enfatizam o seu nicho e que despertam curiosidades.

  • Faça uma chamada para ação: Certifique-se de incluir um CTA claro em seus anúncios. Isso pode ser algo como “visite nosso site” ou “faça uma compra agora“. Certifique-se de que sua CTA seja relevante para o objetivo do seu anúncio.

  • Testes e otimizações: Você vai precisar de testes e mais testes. É muito difícil ser o mais assertivo possível já no primeiro anúncio. Como com qualquer campanha de publicidade, é importante testar diferentes variações de seus anúncios e otimizá-los com base nos resultados. Acompanhe métricas como visualizações, engajamento e conversões e faça ajustes conforme necessário.

Conclusão

O TikTok é uma plataforma que está em alta no Brasil. A quantidade de usuários ativos é impressionante. Se você busca aumentar a sua presença online e alcançar novos públicos, é de suma importância considerar o TikTok Ads como a sua fonte de investimentos em campanhas publicitárias.

Como vimos neste artigo, os anúncios pagos dentro do TikTok Ads, oferecem várias opções para as empresas alcançarem seu público-alvo, incluindo anúncios no feed, TopView Ads, Brand Takeover Ads, Branded Hashtag Challenges e Branded Effects. Além disso, existem outras maneiras de atrair novos clientes no TikTok, com a criação de conteúdos envolventes.

Lembre-se que não existe uma mágica para impulsionar os resultados da sua marca da noite para o dia. O que existe é constância e otimização dos seus anúncios. Desconfie de quem promete resultados estratosféricos em poucos dias.

E você já utiliza o TikTok para impulsionar a sua empresa? Se você está com dificuldades em vender todos os dias pela internet, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços. Temos uma equipe preparada para te ajudar nessa jornada e colocar a sua marca em destaque na web. 🙂

TikTok Ads
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Welber Melo
Jornalista, redator e entusiasta de novas tecnologias e comunicação. CEO da Review Comunicação, com expertise em desenvolvimento e programação de sites. Especializado em comunicação visual, social, programação web e mídias digitais. Sempre atento às novas tendências do mercado.

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