Por: Welber Melo
Review Comunicação
Saiba como ser estratégico no Google Ads e entenda como funciona a cobrança pela plataforma. Evidencie hoje a sua marca no marketing digital.
É importante ressaltar que a chave para anunciar no Google Ads ou em qualquer outra plataforma publicitária, é o público. É fundamental conhecer o seu público-alvo!
O Google Ads permite que as empresas atinjam seu público-alvo no momento exato em que estão procurando produtos ou serviços relacionados aos seus negócios.
Na rede de pesquisa, o seu usuário já está mais decidido do que está buscando pela internet. Portanto, você poderá divulgar os seus produtos ou serviços com palavras-chave de fundo de funil.
A rede de display do Google é responsável por exibir anúncios gráficos em sites parceiros do Google, alcançando uma ampla audiência e promovendo a marca de forma visualmente impactante.
Exibem anúncios de produtos diretamente nos resultados de pesquisa do Google, incluindo informações como preço e imagem, aumentando a visibilidade de produtos específicos.
As campanhas de vídeo exibem os anúncios no YouTube e em sites parceiros do Google, aproveitando o poder do conteúdo audiovisual para envolver os usuários.
A verdade é que não existe um custo fixo. Tudo irá depender do seu plano de negócio e o que você espera da sua marca a médio e longo prazo.
O Google Ads utiliza um modelo de leilão, onde os anunciantes competem por espaços publicitários, e o valor pago por clique ou visualização é determinado pela oferta e pela qualidade do anúncio.
Vamos supor que a palavra-chave do seu negócio custe R$2,00 o clique. Para você obter dez cliques, você gastará R$20,00. Essa poderá ser a sua verba diária para obter dez cliques.
o Google Ads oferece opções de controle de gastos, permitindo que a sua empresa defina um limite máximo de gastos diários ou mensais.