Por: Cari Assis

Review Comunicação

Marketing Digital: Tudo o que você precisa saber para investir de maneira assertiva e ter resultados

Marketing digital

Quanto investir em marketing digital para ter resultados? Entenda a importância de criar estratégias eficazes para começar a gerar resultados com o marketing digital.

Seta

Evidencie sua marca

O mercado está cada vez mais competitivo. Portanto, terá resultados satisfatórios quem colocar em ação estratégias de marketing que despertam o interesse do seu público-alvo.

Flexibilidade

Uma das principais razões para o crescimento do marketing digital entre as empresas é o custo-benefício. É possível criar campanhas investindo apenas R$6,00 por dia!

Entender o seu público-alvo é essencial! Terá mais resultados quem criar um plano de comunicação que afeta diretamente as dores e as objeções do seu público comprador.

Público-alvo

Um site ou landing page otimizados são capazes de gerar credibilidade. Investir em um projeto web é essencial para ter resultados duradouro em um mercado cada vez mais acirrado.

Site profissional

Outro fator importante é a identidade visual. A sua marca precisa ser vista e lembrada sempre! Invista na criação de uma identidade visual sólida e marcante para gerar autoridade.

Identidade visual

SEO

Otimize suas páginas web com palavras-chave relevantes, melhore a estrutura do seu site, crie conteúdo de qualidade e obtenha backlinks de sites autorizados.

O marketing digital demanda constância, análise e otimizações. Os resultados irão surgir a partir do momento que você estiver determinado em fazer acontecer.

Tenha constância

Produza conteúdo relevante e de qualidade, como artigos de blog, vídeos, infográficos, e-books, entre outros. O marketing de conteúdo ajuda a atrair e educar seu público-alvo!

Conteúdo de qualidade

Quanto investir?

O maior investimento será a sua determinação de fazer acontecer. Essa prática é fundamental para gerar autoridade e se destacar em meio à vasta concorrência.

Se liga na dica!

É recomendado destinar uma porcentagem da receita para as atividades de marketing digital, geralmente entre 5% a 10%. Tudo irá depender da sua concorrência e da sua visão de negócio.

Retorno do investimento

Acompanhe e analise regularmente os resultados das suas campanhas para avaliar se os investimentos estão gerando os resultados desejados.

Quer saber mais sobre quanto investir em marketing digital para obter resultados? Clique em saiba mais e confira o artigo completo.

Siga-nos