Por: Cari Assis
Review Comunicação
Você já pensou em renovar a identidade visual do seu negócio? Entenda quando é o momento ideal para reformular o visual da sua marca e torne-se uma referência.
Se sua empresa evoluiu em sua missão ou valores, uma nova identidade visual pode refletir melhor essas mudanças e mostrar seu compromisso com o futuro
Se sua identidade visual atual parece desatualizada em comparação com os concorrentes ou as tendências de design atuais, é hora de considerar uma atualização.
À medida que sua empresa cresce ou diversifica seus produtos e serviços, sua identidade visual deve ser flexível o suficiente para abranger essas mudanças sem perder sua coesão.
Se os clientes ou o público em geral estão dando feedback negativo sobre sua identidade visual atual, é hora de ouvir e fazer melhorias.
Mudar o posicionamento no mercado exige uma identidade visual que comunique eficazmente essa nova direção aos clientes.
Quando duas empresas se fundem, é fundamental criar uma nova identidade visual que una os valores e culturas de ambas.
À medida que a tecnologia avança, sua identidade visual deve ser adaptada para ser compatível com diferentes dispositivos e plataformas.
Se você deseja atingir um novo público-alvo, uma identidade visual que ressoe com eles é essencial. Seja sempre estratégico durante a sua criação!
Um rebranding pode ser uma oportunidade criativa para destacar sua empresa e atrair a atenção de novos clientes. É uma técnica bastante explorada e que gera bons resultados.
Certifique-se de que sua identidade visual seja aplicada consistentemente em todos os pontos de contato com o cliente para criar uma experiência coesa.
Realize pesquisas de mercado para entender as preferências e expectativas dos clientes em relação à identidade visual.