Por: Welber Melo
Review Comunicação
Você está precisando atrair novos clientes por meio do seu site mas está difícil? Entenda um dos principais motivos e saiba como ajustar o seu website de acordo com as métricas do Google.
Os Core Web Vitals são um conjunto de métricas que medem a experiência do usuário em um site, incluindo velocidade, estabilidade e capacidade de resposta.
O Google usa os Core Web Vitals para avaliar a qualidade da experiência do usuário em um site. Sites otimizados têm melhor classificação nos resultados de pesquisa.
O Google utiliza os parâmetros de LCP, FID, FCP e CLS como os primordiais para classificar uma boa experiência do usuário ao navegar pelo site. Vamos entender melhor?
O Largest Contentful Paint, (LCP) avalia o tempo que leva para o maior elemento visível na tela ser totalmente carregado. Mantenha-o abaixo de 2,5 segundos.
Já o First Input Delay, (FID) mede a interatividade do usuário. Mantenha-o abaixo de 100 milissegundos para garantir uma resposta rápida.
O Cumulative Layout Shift (CLS), avalia a estabilidade da página. Evite elementos que se movam inesperadamente para manter o CLS abaixo de 0,1.
O desempenho dos Core Web Vitals afeta diretamente o SEO. Sites mais rápidos e estáveis tendem a ser classificados mais alto. Trabalhe para deixar o seu site o mais preciso possível!
Um site otimizado para Core Web Vitals proporciona uma experiência mais agradável aos visitantes, o que pode levar a taxas de conversão mais altas.
Sites mais rápidos e estáveis têm maior probabilidade de manter os visitantes por mais tempo. Isso irá diminuir drasticamente a taxa de rejeição do seu site. #Ficaadica!
Comprima imagens, minimize o uso de scripts e escolha um provedor de hospedagem confiável para melhorar a velocidade do site.
Use ferramentas como o PageSpeed Insights do Google e o GTmetrix para avaliar o desempenho do seu site em relação aos Core Web Vitals.