Por: Cari Assis
Review Comunicação
Descubra como uma landing page persuasiva pode ser a chave para turbinar suas vendas. Tudo o que você precisa saber sobre uma landing page e sua importância.
Conheça o papel fundamental das landing pages no marketing digital e como elas podem impulsionar seus resultados. A chave para turbinar suas vendas.
Uma landing page, também conhecida como página de destino, é uma página web criada com um único objetivo em mente: converter visitantes em leads ou vendas.
Ao focar em uma única ação, elas direcionam o usuário para o que você realmente deseja que ele faça, aumentando as chances de conversão.
Landing pages também são capazes de coletar informações de contato dos visitantes. Ou seja, você cria uma base de leads valiosos para futuras ações de marketing.
Como cada landing page tem um objetivo específico, é fácil acompanhar o retorno sobre investimento (ROI) de cada campanha.
Segmentando suas landing pages, você pode oferecer conteúdo e promoções relevantes para cada público-alvo, aumentando o engajamento.
Uma imagem que mostre os principais elementos de uma landing page, como título, subtítulo, imagem principal, texto persuasivo, formulário de captura e call to action.
Comunique o valor da sua oferta de forma direta e atraente. Uma comunicação objetiva e persuasiva são essenciais para elevar a taxa de conversão.
Utilize uma imagem de alta qualidade que represente sua oferta e chame a atenção do usuário. A criatividade é outro elemento fundamental na hora de criar uma landing page.
Peça apenas as informações essenciais para qualificar o lead, sem comprometer a experiência do usuário. Portanto, faça uma pesquisa para entender o comportamento do seu público.
O que você quer que o visitante faça na landing page? Faça sempre um planejamento prévio para alinhar suas expectativas de negócio.