Por: Cari Assis
Review Comunicação
Descubra os principais motivos que causam lentidão na sua Landing Page. Dicas essenciais para otimizar sua página e turbinar suas vendas.
Quando se trata de conversão online, cada segundo conta. Uma landing page lenta pode ser o suficiente para espantar seus visitantes. Entenda os principais motivos de uma página lenta.
Seu servidor é a base da sua landing page. Se ele for fraco ou mal configurado, o carregamento será lento. Opte sempre por um bom serviço de hospedagem.
Para evitar problemas, invista em um servidor dedicado ou em um plano de cloud hosting de qualidade para garantir um desempenho otimizado.
Códigos mal escritos ou com bugs podem tornar sua landing page lenta. Faça uma revisão minuciosa do código da sua landing page e realize testes frequentes para identificar e corrigir erros.
Utilize apenas os scripts e plugins essenciais e otimize-os para reduzir o impacto na velocidade da página.
Imagens grandes e com alta resolução podem tornar sua landing page extremamente lenta. ️Comprima suas imagens e dimensione-as para a web antes de usá-las. ️
Redirecionar seus visitantes para outras páginas pode aumentar o tempo de carregamento e prejudicar a experiência do usuário.
Mantenha sua landing page protegida com medidas de segurança robustas e monitore-a constantemente para identificar e remediar problemas. ️
Fontes personalizadas podem ser lindas, mas se não forem otimizadas, podem aumentar o tempo de carregamento da página.
O Flash é uma tecnologia antiga e obsoleta que pode tornar sua landing page lenta e insegura. Converta o conteúdo Flash para HTML5 ou outro formato moderno.
Layouts complexos com muitos elementos podem sobrecarregar a página e aumentar o tempo de carregamento. Mantenha o layout simples e organizado.