Por: Welber Melo
Review Comunicação
Destaque-se da concorrência e fortaleça o seu salão de beleza com as melhores dicas e estratégias de marketing digital
Os salões de beleza têm crescido significativamente no Brasil nos últimos anos, e isso tem exigido uma competição cada vez maior entre esses estabelecimentos.
Ter uma adoção de estratégias de marketing digital é fundamental para se destacar no mercado e conquistar novos clientes.
Um bom marketing digital pode, portanto, ajudar o seu salão de beleza a ser encontrado com mais facilidade pelos potenciais clientes.
- Invista em um site; - Tenha uma identidade visual; - Foco nas redes sociais; - Tráfego pago; - Marketing de conteúdo.
O site deve ser responsivo, ou seja, adaptável a dispositivos móveis, já que muitas pessoas pesquisam sobre serviços de beleza por meio de smartphones e tablets.
O salão de beleza tenha uma identidade visual bem definida e consistente em todas as plataformas de comunicação, como o site, as redes sociais e os materiais impressos.
É importante manter as redes sociais atualizadas com conteúdo de qualidade e interagir com os seguidores para criar um relacionamento mais próximo com os clientes.
Você poderá abordar marketing de conteúdo sobre como cuidados com a pele, cabelos e unhas. Você aumentará o engajamento e terá uma clientela mais fiel.
O Facebook Ads e o Google Ads podem ser uma solução interessante, pois eles permitem a criação de anúncios segmentados. O tráfego pago permite mais resultados a curto prazo.
Entenda o comportamento do seu público e faça otimizações periódicas para obter melhores resultados. Esteja presente e busque resolver todas as suas dúvidas.