Por: Welber Melo
Review Comunicação
Entenda sobre a importância de ter um negócio adaptado para dispositivos móveis e melhore a experiência do seu cliente.
A primeira etapa para uma estratégia de marketing digital é garantir que seu site e conteúdo sejam acessíveis por meio de dispositivos móveis.
Ninguém merece esperar minutos para um site carregar. Portanto, a velocidade do site é crucial para reter visitantes móveis. Certifique-se de que seu site seja rápido e responsivo.
A sua estrutura precisa ser pensada em SEO. Garanta que o seu site esteja otimizado para palavras-chave de pesquisa para dispositivos móveis.
O design do seu site precisa ser atraente e otimizado para os smartphones. Portanto, capriche na escolha das cores, tipografia e elementos de apoio.
Ao criar anúncios, seja criativo e forneça nos tamanhos corretos para exibir em smartphones e tablets. Anúncios em vídeo é uma ótima opção.
Explore as redes sociais e crie conteúdos originais e de fácil reprodução nos smartphones. Atente-se ao tamanho dos arquivos na hora de iniciar o projeto.
Encontre boas referências na hora de divulgar o seu produto ou serviço. Além disso, é essencial pesquisar em aplicativos relacionados ao seu nicho.
Se você quer aumentar os resultados a médio prazo, considere criar um aplicativo exclusivo sobre o seu produto ou serviço.
Se você possui uma loja virtual, é fundamental que ela esteja 100% otimizada para os dispositivos móveis.
O seu projeto de marketing precisa estar direcionado para usuários Android e iOS. Portanto, seja o máximo flexível possível.
Observe o comportamento do seu público e crie estratégias para aumentar a taxa de engajamento. Crie ofertas e conteúdos exclusivos.