Por: Welber Melo

Review Comunicação

Marketing para o Dia dos Pais: 7 estratégias para turbinar suas vendas 

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Descubra como criar uma plano de marketing estratégico para impulsionar suas vendas no Dia dos Pais. A chave para se destacar da concorrência.

Seta

Marketing digital

Com o crescimento do marketing digital no Brasil, estar bem posicionado nos canais digitais é essencial para divulgar ofertas de forma eficiente e alcançar resultados significativos.

Posicionamento

Se posicionar é também estar presente de forma estratégica nos principais canais digitais. Invista em e-mail marketing, SEO, anúncios online etc para gerar autoridade no mercado.

Ter estratégias persuasivas de comunicação e marketing é fundamental! Preparamos 7 dicas para turbinar suas vendas no Dia dos Pais. Vamos entender melhor sobre cada uma delas?

Estratégias

Utilize informações e dados do cliente para criar mensagens personalizadas, incluindo o nome do pai ou do filho, e enfatize a importância dessa relação única e afetiva.

01. Personalização

Desenvolva campanhas com temáticas relacionadas à data, destacando o amor e a gratidão pelos pais. O objetivo é criar uma conexão emocional com o público-alvo.

02. Temáticas

03. Descontos

Descontos especiais em produtos populares para presentes, como camisas, relógios, gadgets e itens de cuidados pessoais, podem ser destacados em campanhas para atrair a atenção.

Peça aos seguidores para compartilharem histórias sobre momentos especiais com seus pais ou para marcar amigos em publicações relacionadas à data. É uma técnica que gera bons resultados!

04. Sorteios

Aproveite a data para aplicar a estratégia de cross-selling, oferecendo produtos complementares ao presente principal. Colocar produtos essenciais para o dia a dia é uma boa estratégia!

05. Cross-selling

06. Marketing de conteúdo

Crie conteúdo relevante , como guias de presentes com sugestões para diferentes tipos de pais, artigos sobre a importância da data e histórias inspiradoras.

07. Parceiras

Identifique influenciadores digitais que se conectam com seu público-alvo e proponha parcerias para promover seus produtos e ofertas para o Dia dos Pais.

Fidelidade

Crie um programa de fidelidade para recompensar clientes recorrentes com descontos exclusivos e benefícios especiais. Isso ajudará a manter a constância nas vendas.

Quer saber mais sobre as estratégias de marketing para o Dia dos Pais? Clique em saiba mais e confira o artigo completo.

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