Por: Welber Melo
Review Comunicação
Descubra como criar uma plano de marketing estratégico para impulsionar suas vendas no Dia dos Pais. A chave para se destacar da concorrência.
Com o crescimento do marketing digital no Brasil, estar bem posicionado nos canais digitais é essencial para divulgar ofertas de forma eficiente e alcançar resultados significativos.
Se posicionar é também estar presente de forma estratégica nos principais canais digitais. Invista em e-mail marketing, SEO, anúncios online etc para gerar autoridade no mercado.
Ter estratégias persuasivas de comunicação e marketing é fundamental! Preparamos 7 dicas para turbinar suas vendas no Dia dos Pais. Vamos entender melhor sobre cada uma delas?
Utilize informações e dados do cliente para criar mensagens personalizadas, incluindo o nome do pai ou do filho, e enfatize a importância dessa relação única e afetiva.
Desenvolva campanhas com temáticas relacionadas à data, destacando o amor e a gratidão pelos pais. O objetivo é criar uma conexão emocional com o público-alvo.
Descontos especiais em produtos populares para presentes, como camisas, relógios, gadgets e itens de cuidados pessoais, podem ser destacados em campanhas para atrair a atenção.
Peça aos seguidores para compartilharem histórias sobre momentos especiais com seus pais ou para marcar amigos em publicações relacionadas à data. É uma técnica que gera bons resultados!
Aproveite a data para aplicar a estratégia de cross-selling, oferecendo produtos complementares ao presente principal. Colocar produtos essenciais para o dia a dia é uma boa estratégia!
Crie conteúdo relevante , como guias de presentes com sugestões para diferentes tipos de pais, artigos sobre a importância da data e histórias inspiradoras.
Identifique influenciadores digitais que se conectam com seu público-alvo e proponha parcerias para promover seus produtos e ofertas para o Dia dos Pais.
Crie um programa de fidelidade para recompensar clientes recorrentes com descontos exclusivos e benefícios especiais. Isso ajudará a manter a constância nas vendas.