Por: Cari Assis
Review Comunicação
Você é corretor de seguros e está precisando atrair e fidelizar novos públicos? Confira 10 técnicas de comunicação e marketing que irão impulsionar os resultados no mercado.
O marketing digital está em alta no Brasil. Para quem é corretor de seguros é essencial aplicar as principais técnicas para ter bons resultados. Conheça 10 estratégias selecionadas a dedo!
Webinars é uma estratégia para fornecer informações aos seus clientes. Você pode convidar especialistas do setor para compartilhar perspectivas, discutir tendências, responder dúvidas etc.
Desenvolva campanhas de retenção que ofereçam incentivos para renovar apólices, atualizar coberturas ou adicionar serviços adicionais. Seja sempre criativo!
Compartilhe casos reais de clientes que se beneficiaram de suas soluções de seguro, incluindo detalhes sobre como suas vidas foram melhoradas. Isso cria confiança para o público.
Um aplicativo móvel personalizado para seus clientes pode ser uma ferramenta interessante. Isso permite que eles acessem informações sobre suas apólices, façam reivindicações etc.
Colaborar com influenciadores do setor de seguros pode ajudar a expandir sua presença online. Faça uma pesquisa mais aprofundada sobre os potenciais influenciadores!
Use dados, como idade, histórico de compras e comportamento online, para personalizar suas campanhas. Isso aumenta a relevância das suas mensagens e melhora as taxas de conversão.
Crie um programa de recompensas que ofereça incentivos, como descontos em prêmios ou brindes, para clientes que encaminham amigos e familiares para a sua agência de seguros.
Invista na implementação de um chat ao vivo proativo em seu site. Isso permite que você inicie conversas com os visitantes antes mesmo de eles fazerem perguntas.
A automação de marketing permite que você personalize a jornada do cliente com base em seu comportamento e interesses. Isso significa enviar mensagens relevantes no momento certo.
Utilize anúncios pagos, como Google Ads e Facebook Ads, para direcionar tráfego qualificado ao seu site. Lembre-se de separar uma verba mensal para as campanhas!