Por: Cari Assis
Review Comunicação
Você possui um consultório odontológico e precisa atrair novos pacientes? Confira 10 ideias de marketing para evidenciar hoje mesmo o seu negócio!
O marketing de conteúdo envolve a criação de artigos informativos, vídeos e outros tipos de conteúdo que abordam tópicos relacionados à saúde bucal.
O SEO local é uma estratégia que otimiza o site do seu consultório para aparecer nos resultados de pesquisa quando as pessoas procuram serviços odontológicos na sua área geográfica.
Um programa de indicação incentiva os pacientes atuais a indicarem amigos e familiares para o seu consultório em troca de descontos ou brindes.
Crie vídeos curtos explicando procedimentos odontológicos, respondendo a perguntas comuns e apresentando a equipe.
O e-mail marketing é uma ferramenta eficaz para manter um relacionamento constante com seus pacientes. Envie e-mails informativos, newsletters e lembretes de consulta.
Ofereça promoções sazonais, como descontos em limpezas dentárias durante o Mês da Saúde Bucal. Isso cria um senso de urgência e atrai pacientes
Webinars ao vivo ou gravados permitem que você compartilhe seu conhecimento e experiência com um público interessado. Eles também fornecem uma oportunidade para os pacientes.
Estabeleça parcerias com outros negócios locais, como academias, clínicas médicas ou salões de beleza. Isso pode envolver a troca de referências ou promoções conjuntas.
Um programa de fidelidade recompensa os pacientes por sua lealdade. Eles ganham pontos a cada visita, que podem ser trocados por tratamentos gratuitos ou descontos.
A publicidade online, por meio de plataformas como Google Ads e Facebook Ads, permite que você segmente seu público-alvo com anúncios específicos.
Observe também que tipo de conteúdo os concorrentes estão compartilhando em seus blogs ou redes sociais. Avalie a qualidade, relevância e a frequência das publicações.