Por: Welber Melo
Review Comunicação
Descubra os princípios de comunicação e marketing digital para clínicas odontológicas e evidencie a sua marca. Destaque-se da sua concorrência!
Com o avanço das novas tecnologias, o marketing digital se tornou uma ferramenta poderosa que pode ajudar clínicas odontológicas a alcançar e fidelizar os pacientes.
Ter uma estratégia de marketing digital sólida pode aumentar a visibilidade. Para isso, é importante estruturar a sua marca. Vamos saber mais?
É uma das primeiras etapa!. A identidade visual consiste em elementos como logotipo, paleta de cores, tipografia e outros elementos visuais que criam uma imagem consistente para a marca.
Uma landing page bem construída pode ser uma ferramenta essencial para converter visitantes em pacientes. É importante levar em consideração elementos como design, copywriting e otimização
Ao criar um perfil no Google Meu Negócio, você poderá informar os horários de funcionamento, endereço, telefone e outras informações relevantes para os pacientes.
Se você já possui uma estrutura visual e empresarial marcante, é hora de investir no tráfego pago. Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads e YouTube Ads podem ser uma opção.
O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google que permite criar anúncios para serem exibidos nos resultados de busca do Google. É interessante começar na rede de pesquisa.
É possível segmentar os anúncios para pessoas com interesses relacionados à odontologia e também para pessoas que moram em uma determinada região.
Crie anúncios segmentados para pessoas que trabalham em áreas relacionadas à odontologia ou que são responsáveis por contratar serviços odontológicos.
Essa plataforma pode ser interessante para clínicas que desejam criar vídeos educativos sobre saúde bucal e direcionar os visitantes para a landing page de alta conversão.