Por: Welber Melo
Review Comunicação
Entenda os principais fatores que jamais poderão ficar de fora da sua Landing Page que redireciona o cliente para o WhatsApp. Torne-se uma referência!
Landing page é uma página da web projetada especificamente para direcionar os visitantes a uma ação específica, como fazer uma compra, fornecer informações de contato.
Ter uma landing page de alta conversão está em alta. É uma opção interessante para gerar notoriedade, confiança, atrair e fidelizar novos clientes.
O WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo de mensagens. É possível fechar vendas todos os dias no app. Além, disso, é importante ter um perfil sólido para potencializar os resultados.
Um perfil profissional no WhatsApp ajuda a estabelecer uma imagem sólida e confiável, o que para converter leads. Capriche na foto e nas informações do seu negócio.
Para que os resultados sejam eficazes, é importante que a landing page siga alguns critérios fundamentais para redirecionar ao WhatsApp. Vamos entender melhor?
Na landing page, deixe claro qual é o benefício que o visitante obterá ao entrar em contato pelo WhatsApp. Mostre como sua empresa pode ajudá-lo a resolver um problema.
Utilize uma chamada para ação clara e atraente, incentivando os visitantes a clicarem no botão ou link para entrar em contato pelo WhatsApp. Use palavras de ação persuasivas!
O design da landing page deve ser atraente e profissional, transmitindo confiança e credibilidade. Utilize cores que estejam alinhadas com a identidade visual.
Seja simples e objetivo ao criar um formulário. Solicite apenas as informações necessárias para iniciar a conversa no WhatsApp. É uma estratégia básica e que funciona.
Mostre que outras pessoas já tiveram uma experiência positiva com sua empresa, aumentando a credibilidade e incentivando a ação para chamar no WhatsApp.
A sua landing page precisa ser rápido e responsiva. Páginas que carregam em até 3s geram mais conversões. Além disso, ela deve ser adaptada para os dispositivos móveis.