Por: Cari Assis
Review Comunicação
Entenda a importância de criar uma landing page otimizada para atrair e reter novos clientes. Dicas para criar um projeto impactante!
Leads são pessoas que demonstraram interesse nos produtos ou serviços da sua empresa de alguma forma, como ao preencher um formulário de contato ou baixar um e-book.
Para fortalecer a presença dos leads, é importante criar uma landing page estratégica. Vamos entender um pouco mais sobre as melhores práticas?
Antes de criar sua landing page, pesquise e entenda as necessidades e desejos do seu público para oferecer uma proposta de valor relevante.
Estabeleça um objetivo claro para sua landing page, como a captura de e-mails, o download de um e-book, inscrição na newsletter ou a inscrição em um webinar.
Escreva um título impactante que desperte o interesse do visitante e transmita claramente o benefício que ele obterá ao fornecer suas informações.
Utilize um design limpo e atraente, com cores e elementos visuais que transmitam profissionalismo e despertem confiança no visitante.
Liste os principais benefícios que o visitante obterá ao deixar suas informações, destacando como seu produto ou serviço pode resolver seus problemas.
Inclua depoimentos, avaliações ou estatísticas que comprovem a eficácia e confiabilidade do seu produto ou serviço, aumentando a credibilidade da sua landing page.
Mantenha o formulário de captura de leads curto e fácil de preencher, solicitando apenas as informações essenciais para evitar desistências.
Certifique-se de que sua landing page seja responsiva e se adapte a diferentes dispositivos móveis, proporcionando uma experiência consistente para todos os usuários.
Realize testes A/B em diferentes elementos da sua landing page, como título, cor do botão CTA e layout, para identificar o que gera melhores resultados e otimize continuamente.