Por: Welber Melo
Review Comunicação
Descubra os prós e contras de criar uma ferramenta pelo Canva e entenda como uma página bem otimizada é capaz de gerar lucro e credibilidade para a sua marca.
De modo geral, o Canva é uma ferramenta de design online que se destaca pela técnica de arrastar e soltar. É possível criar artes para redes sociais, cartões de visitas e etc.
O propósito da landing page é único: gerar conversões. As conversões podem ser a compra de um produto, cadastro de e-mail, chamar no WhatsApp, baixar um e-book ou um PDF.
É sempre importante ter auxílio de um web designer para projetar a sua landing page. Quanto mais profissional estiver a sua página, mais resultados você terá.
As ferramentas mais utilizadas para criar uma landing page são: - Unbounce; - Leadpages; - WordPress. O Canva, por exemplo, ganhou destaque no mercado nacional.
- Fácil utilização; - Oferece plano gratuito; - integração com navegadores; - Aplicativo Android e iOS; - Adição de colaboradores.
- Não é voltada para projetos web; - Dificuldades para deixar o site responsivo; - Falta de integração com tags de conversões.
Embora o Canva ofereça opções de personalização, como mudar as cores e fontes, ele pode não ser suficiente para algumas marcas que buscam uma identidade visual mais diferenciada.
Um site otimizado é aquele que é foi planejado e construído com as melhores práticas de SEO, o que ajuda a melhorar o ranking do site nos resultados dos motores de busca.
Um site responsivo é aquele que se adapta a diferentes tamanhos de tela, garantindo que os usuários possam acessar o site de qualquer dispositivo.
Se você está começando no mercado e está com pouca verba para investir em um profissional de web, o Canva pode ser uma solução plausível.
Acompanhe a evolução do seu negócio e crie uma estrutura capaz de suportar o crescimento da sua marca. A médio e longo prazo o Canva não é a melhor escolha.