Identidade Visual para loja de roupas: Dicas e estratégias para criar uma marca que vende todos os dias

Por: Welber Melo

Review Comunicação

Mais vendas e credibilidade

Conheça as melhores dicas e estratégias para criar uma identidade visual que gera resultados para a sua loja de roupas.

Seta

O que é identidade visual?

A identidade visual de uma loja é o conjunto de elementos visuais que representam a marca, como logotipo, cores, tipografia, padrões e imagens

Benefícios da identidade visual para loja de roupas

Os principais benefícios de uma identidade visual são: - Aumento das vendas; - Fidelização dos clientes; - Mais visibilidade; - Padronização visual.

Processo criativo

É sempre válido reforçar que o processo criativo de uma identidade visual pode levar meses dependendo do tamanho da empresa e da complexidade do projeto.

Dicas de cores para loja de roupas

Preto: O preto é uma cor elegante e sofisticada, que transmite uma imagem de luxo e exclusividade.

Branco: É uma cor clássica e neutra, que transmite uma imagem de pureza, simplicidade e limpeza. 

Dicas de cores para loja de roupas

Dicas de cores para loja de roupas

Vermelho: Ele transmite uma imagem de paixão, energia e força. É uma cor bastante utilizada em lojas que buscam uma imagem ousada e impactante.

Azul: O azul é uma cor tranquila e relaxante, que transmite uma imagem de confiança, segurança e serenidade. 

Dicas de cores para loja de roupas

A importância da tipografia

Uma tipografia de fácil entendimento, moderna e que faça sentido com o seu negócio, é sempre uma boa sacada para ter uma marca forte e consolidada.

Flexibilidade

A identidade visual é capaz de padronizar o visual da sua loja nos canais digitais e físicos. É sem dúvidas o elemento chave do seu negócio.

Quer saber mais sobre como impulsionar a sua loja? Clique em saiba mais e fique por dentro das melhores práticas e tendências do mercado.