Por: Welber Melo
Review Comunicação
Conheça as melhores dicas e estratégias para criar uma identidade visual que gera resultados para a sua loja de roupas.
A identidade visual de uma loja é o conjunto de elementos visuais que representam a marca, como logotipo, cores, tipografia, padrões e imagens
Os principais benefícios de uma identidade visual são: - Aumento das vendas; - Fidelização dos clientes; - Mais visibilidade; - Padronização visual.
É sempre válido reforçar que o processo criativo de uma identidade visual pode levar meses dependendo do tamanho da empresa e da complexidade do projeto.
Preto: O preto é uma cor elegante e sofisticada, que transmite uma imagem de luxo e exclusividade.
Branco: É uma cor clássica e neutra, que transmite uma imagem de pureza, simplicidade e limpeza.
Vermelho: Ele transmite uma imagem de paixão, energia e força. É uma cor bastante utilizada em lojas que buscam uma imagem ousada e impactante.
Azul: O azul é uma cor tranquila e relaxante, que transmite uma imagem de confiança, segurança e serenidade.
Uma tipografia de fácil entendimento, moderna e que faça sentido com o seu negócio, é sempre uma boa sacada para ter uma marca forte e consolidada.
A identidade visual é capaz de padronizar o visual da sua loja nos canais digitais e físicos. É sem dúvidas o elemento chave do seu negócio.