Por: Cari Assis
Review Comunicação
Descubra os poderes da identidade visual para o seu salão de beleza. Entenda o conceito, as melhores cores e estratégias para aplicar na sua marca!
Com a crescente busca por cuidados pessoais e estéticos, o setor se tornou um mercado promissor para empreendedores e profissionais da beleza.
A busca constante por cuidados estéticos e a valorização da autoestima têm impulsionado esse mercado, que oferece diversos serviços como cortes de cabelo, manicure, maquiagem etc.
Em meio a esta realidade, o marketing digital e a identidade visual são essenciais para gerar autoridade para o seu salão, além de atrair e fidelizar novos clientes.
Criar um blog no site do salão de beleza e produzir conteúdo informativo e relevante é uma ótima maneira de atrair clientes em potencial.
As cores são essenciais em uma identidade visual. Para um salão de beleza, é importante escolher cores que façam sentido. Vamos entender melhor sobre algumas?
Uma combinação de cores elegante e feminina, ideal para salões que desejam transmitir sofisticação e glamour. Essas cores são populares em salões de beleza para público feminino.
Já o azul e branco é uma combinação de cores clássica e serena, frequentemente associada a limpeza e tranquilidade. São ideais para criar um ambiente relaxante e acolhedor.
O verde e marrom é uma combinação de cores que remete à natureza e à beleza orgânica. Essa paleta é indicada para salões que valorizam produtos naturais e sustentabilidade.
Essa é uma combinação ousada e poderosa, frequentemente associada ao glamour e à sedução. Essas cores são ideais para salões que desejam transmitir uma imagem mais ousada e moderna.
Essa ideia transmite uma combinação suave e delicada, frequentemente associada à espiritualidade e ao misticismo. Essas cores são ideais para salões que oferecem serviços relaxantes.
É uma ideia que está em alta! É uma combinação vibrante e energética, ideal para salões que desejam transmitir alegria e entusiasmo.