Identidade Visual: Pilares que te ajudam a construir uma marca duradoura

Por: Cari Assis

Review Comunicação

Uma identidade visual forte e bem construída ganhará uma conexão relevante para o seu público. Ela transmitirá confiança e permitirá que o público possa desenvolver um vínculo fiel com a sua marca.

Seta

Pilares da Identidade visual

Identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que visam comunicar ao público, ideias, valores, propósito das empresas, produtos ou serviços.

Conceito:

Elementos

A identidade visual é um conjunto de diversos elementos que dão a personalidade da sua marca. Exemplos: Cores, tipografia, formas.

Vantagens

Ter uma identidade visual permite a empresa se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Valores

Uma identidade visual forte gera valor, reconhecimento e credibilidade.

É importante saber para quem você quer falar, ou seja, o seu cliente. Assim é possível ter uma comunicação mais assertiva.

Público certo

Fidelização

A  identidade visual ajuda o cliente a reconhecer a sua marca e encontra-la facilmente.

Quer saber mais sobre Identidade visual? Clique em saiba mais e confira o nosso artigo sobre identidade visual para lojas de roupas.