Por: Welber Melo
Review Comunicação
Saiba como o Google Meu Negócio pode ajudar a turbinar a sua loja virtual. Dicas para aumentar as vendas usando a plataforma do Google.
As lojas online estão em alta no Brasil. É uma oportunidade real para atrair novos públicos. Se você está pensando em investir no mercado digital, vale a pena considerar esta opção.
O marketing digital oferece um maior retorno sobre o investimento em relação às estratégias tradicionais de marketing, como anúncios em mídia impressa ou televisiva.
A possibilidade de segmentar o público, mensurar resultados e ajustar as estratégias de acordo com o desempenho são características marcantes do marketing digital.
Muitos ainda não investem de forma assertiva no Google Meu Negócio para a sua loja virtual. É importante ter estratégias para gerar resultados. Vamos entender um pouco melhor?
Todas as informações sobre a sua loja devem estar corretas e atualizadas no Google Meu Negócio, incluindo horários de funcionamento especiais em feriados, informações, preços etc.
É importante que você adicione imagens atrativas e de alta qualidade que mostrem seus produtos, instalações e equipe. Imagens de qualidade geram conexões e conversões.
Incentive seus clientes a deixarem avaliações sobre sua loja no Google Meu Negócio. Avaliações positivas aumentam a confiança dos consumidores e melhoram a reputação online da sua loja.
Aproveite a função de postagens no Google Meu Negócio para compartilhar conteúdo relevante, como promoções, eventos e novidades sobre seus produtos.
Esteja atento às perguntas e comentários dos clientes no seu perfil do Google Meu Negócio e responda prontamente. Demonstrar um bom atendimento é essencial!
A ferramenta fornece dados valiosos sobre o desempenho do seu perfil, como número de visualizações, cliques no site e solicitações de rotas. Analise esses insights regularmente.
Mantenha seu perfil atualizado e engajado com postagens regulares. Isso mostra aos clientes que sua loja está ativa e em constante evolução, além de melhorar a visibilidade da marca.