Por: Cari Assis
Review Comunicação
Entenda as diferenças entre o Google Ads e Google Meu Negócio e impulsione os resultados da sua marca. Dicas e estratégias para você começar hoje no marketing digital!
O Google Ads é uma plataforma de publicidade online que permite que empresas e profissionais de marketing criem anúncios direcionados para atingir públicos específicos.
É uma ferramenta gratuita do Google. Você poderá cadastrar as informações da sua empresa nas pesquisas locais e no Google Maps.
No Google Meu Negócio, você poderá divulgar informações essenciais da sua empresa, como nome, endereço, número de telefone e horário de funcionamento.
O Google Ads é uma plataforma de publicidade paga, enquanto o Google Meu Negócio é uma ferramenta de gerenciamento de perfil gratuito.
- Tenha um perfil otimizado com os detalhes do seu negócio; - Utilize fotos de qualidade; - Responda os comentários; - Publique regularmente; - Monitore os resultados.
É importante ser o mais preciso possível para obter insights valiosos sobre o comportamento do seu público comprador.
As principais campanhas do Google Ads são: - Campanhas de pesquisa; - Rede de Display; - Campanhas de vídeo; - Google Shopping; - Campanhas de aplicativos; - Remarketing.
É importante entender o seu atual cenário no marketing digital e investir na campanha que mais faça sentido. Faça análises e invista naquilo que é mais essencial.
O Google Ads opera em um modelo de custo por clique (CPC) ou custo por mil impressões (CPM).
No CPC, você paga apenas quando alguém clica no seu anúncio. No CPM, você paga a cada mil vezes que seu anúncio é exibido, independentemente de alguém clicar nele.
Para obter o máximo proveito dessas plataformas, é fundamental estruturar um perfil sólido no Google Meu Negócio e seguir dicas eficazes para anunciar no Google Ads.