Por: Cari Assis

Review Comunicação

Google Ads e Google Meu Negócio: Tudo o que você precisa saber para atrair novos clientes

Evidencie sua marca

Entenda as diferenças entre o Google Ads e Google Meu Negócio e impulsione os resultados da sua marca. Dicas e estratégias para você começar hoje no marketing digital!

Seta

O que é Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade online que permite que empresas e profissionais de marketing criem anúncios direcionados para atingir públicos específicos.

Google Meu Negócio

É uma ferramenta gratuita do Google. Você poderá cadastrar as informações da sua empresa nas pesquisas locais e no Google Maps.

No Google Meu Negócio, você poderá divulgar informações essenciais da sua empresa, como nome, endereço, número de telefone e horário de funcionamento.

Informações detalhadas

O Google Ads é uma plataforma de publicidade paga, enquanto o Google Meu Negócio é uma ferramenta de gerenciamento de perfil gratuito.

Principais diferenças

- Tenha um perfil otimizado com os detalhes do seu negócio; - Utilize fotos de qualidade; - Responda os comentários; - Publique regularmente; - Monitore os resultados.

Estratégias Google Meu Negócio

Conheça o seu público

É importante ser o mais preciso possível para obter insights valiosos sobre o comportamento do seu público comprador

As principais campanhas do Google Ads são: - Campanhas de pesquisa; - Rede de Display; - Campanhas de vídeo; - Google Shopping; - Campanhas de aplicativos; - Remarketing.

Campanhas Google Ads

É importante entender o seu atual cenário no marketing digital e investir na campanha que mais faça sentido. Faça análises e invista naquilo que é mais essencial.

Qual é o seu objetivo?

Custa caro anunciar no Google Ads?

O Google Ads opera em um modelo de custo por clique (CPC) ou custo por mil impressões (CPM). 

Custa caro anunciar no Google Ads?

No CPC, você paga apenas quando alguém clica no seu anúncio. No CPM, você paga a cada mil vezes que seu anúncio é exibido, independentemente de alguém clicar nele.

Estruture a sua marca

Para obter o máximo proveito dessas plataformas, é fundamental estruturar um perfil sólido no Google Meu Negócio e seguir dicas eficazes para anunciar no Google Ads.

Quer saber mais sobre as diferenças entre Google Ads e Google Meu Negócio? Clique em saiba mais e confira o artigo completo.

Siga-nos